Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Artesã de Prudente comemora resultados na Feira Brasil Original

    há 7 anos

    Entre os trabalhos expostos do País todo na Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original estavam as peças de couro da artesã Rosana Sterle Pereira, de Presidente Prudente. Ela produz bolsas, carteiras, tapetes e chaveiros e ficou satisfeita com as vendas e contatos feitos durante o evento, que ocorreu entre 20 e 23 de outubro, em São Paulo. A feira reuniu 330 artesãos de 25 estados e recebeu 29 mil visitantes. Foram fechados mais de R$ 2 milhões em negócios.

    No caso de Rosana, as vendas foram de aproximadamente R$ 5 mil. “Sou uma pequena artesã e a feira superou minhas expectativas. Acabei com quase todo o estoque e voltei com poucas peças. Além das vendas, tive convite para participar de outras feiras, propostas para vender no atacado para lojas de São Paulo e uma designer de moda gostou dos tapetes para vender na Itália, fora os elogios e outros contatos”, conta a artesã.

    O primeiro contato de Rosana com o artesanato foi o crochê, que aprendeu com a avó. As peças eram vendidas em Cândido Mota. Mas devido ao trabalho do marido, ela precisou mudar de cidade e hoje reside em Presidente Prudente. Na nova cidade, ela perdeu as clientes na cidade natal e foi buscar uma nova atividade: aprendeu a fazer peças em couro e fez cursos no Senai.

    Hoje, o carro-chefe da empresa Anna Rosa Bolsas são as bolsas em couro. Com os retalhos, Rosana também faz porta-moedas, tapetes, tiaras. A artesã ficou sabendo da oportunidade de participar da Feira do Sebrae pela página do Facebook da entidade e fez a inscrição. “Sou uma Microempreendedora Individual e participar da feira foi uma grande oportunidade. Se eu tivesse levado mais peças e variedade de cores, teria vendido. Tive pedidos até de roupas”, conta.

    “A feira foi uma grande oportunidade para 330 artesãos de todo o Brasil mostrarem seus trabalhos. E ter uma representante da nossa região é motivo de orgulho. O artesanato é a fonte de renda de muitas famílias e a feira foi uma forma de valorizar ainda mais a diversidade cultural do Brasil”, afirma o gerente do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações167
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/artesa-de-prudente-comemora-resultados-na-feira-brasil-original/403936242

    Informações relacionadas

    Agência Sebrae de Notícias
    Notíciashá 7 anos

    2ª edição do Mutirão do MEI será realizada em Rio Preto

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)