Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empretec está com inscrições abertas na região de Botucatu

    há 7 anos

    Os empresários da região de Botucatu terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. O programa está com inscrições abertas e será realizado em Botucatu.

    Para quem quiser conhecer o Empretec, o Sebrae-SP vai realizar uma série de palestras gratuitas de apresentação na região em novembro e dezembro. A palestra em Botucatu será nos dias 10 de novembro e 8 de dezembro, às 19h, no Escritório Regional do Sebrae-SP (Rua Doutor Costa Leite, 1.570, Centro).

    Em Avaré, o evento será no dia 1º de dezembro, às 19h, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia) (Rua Rio de Janeiro, 1.622, Centro). Já em Itatinga, a ação está marcada para o dia 6 de dezembro, às 19h, na Sala do Empreendedor (Casa do Cidadão - Praça Major Belo, Centro).

    Durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades. O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.

    “Por meio de atividades práticas, individuais e em grupo, o empresário consegue identificar esses comportamentos, essenciais para o sucesso do negócio, e quais ele precisa desenvolver. Ele é desafiado o tempo todo durante o curso”, explica a analista do Sebrae-SP, Geovana Annelli Leonardo.

    No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste em aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. O curso tem 60 horas de capacitação durante 6 dias. Em Botucatu, o Empretec será realizado entre 13 a 18 de março.

    Segundo pesquisa do Sebrae, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos, 84,9% para a identificação de novas oportunidades. A nota média de propensão de recomendação do Empretec para outras pessoas alcançou 9,65 pontos, uma média muito elevada.

    Serviço - Palestras de apresentação

    Botucatu
    Datas: 10 de novembro e 8 de dezembro
    Hora: 19h
    Local: Escritório Regional do Sebrae-SP
    Endereço: Rua Doutor Costa Leite, 1.570, Centro



    Avaré
    Data: 1º de dezembro
    Hora: 19h
    Local: Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acia)
    Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1.622, Centro



    Itatinga
    Data: 6 de dezembro
    Hora: 19h
    Local: Sala do Empreendedor
    Endereço: Casa do Cidadão - Praça Major Belo, Centro



    Inscrições e informações: 3811-1710

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações359
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empretec-esta-com-inscricoes-abertas-na-regiao-de-botucatu/403553554

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)