Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    São José do Rio Preto recebe seminário Empretec com metodologia da ONU

    há 7 anos

    Os empresários de São José do Rio Preto terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Para quem quiser conhecer o Empretec, o Sebrae-SP vai realizar uma palestra de apresentação nesta quinta-feira, dia 10, às 19h, no Escritório Regional.

    Este ano, o Sebrae-SP já realizou três edições do Empretec. A última edição do ano será realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro. “Durante o Empretec, o empresário terá todas as vivências para poder exercitar as características do comportamento empreendedor que foram eleitas pela ONU no pós-guerra”, explica o consultor do Sebrae-SP, Luciano Solimar Impastaro.

    As dez características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

    “Durante os seis dias de seminário é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor”, afirma o consultor. Durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empreendedoras. O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.

    No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste em aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. A metodologia consiste em 60 horas de capacitação durante seis dias.

    Serviço
    Palestra de apresentação Empretec
    Data: 10 de novembro (quinta-feira)
    Hora: 19h
    Local: Sebrae-SP
    Endereço: Rua Dr. Presciliano Pinto, 3184
    Inscrições e informações: 3214-6670







    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações420
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sao-jose-do-rio-preto-recebe-seminario-empretec-com-metodologia-da-onu/402333736

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)