Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) completa três anos em Guaíra

    há 7 anos

    O Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Guaíra completa três anos em novembro. Durante esse período, o posto registrou cerca de 700 atendimentos por ano, em média, que incluem serviços de orientação e informação em atendimentos individuais presenciais e por telefone, visitas, arregimentação para atendimentos coletivos de cursos, palestras e missões.

    Extensão do Escritório Regional do Sebrae-SP em Barretos, o PAE Guaíra tem como objetivo incentivar e apoiar empresários de micro e pequenas empresas e empreendedores que desejam abrir o próprio negócio, assim como desenvolver o potencial empreendedor por meio de atendimento presencial e promover capacitações em gestão empresarial.

    Assim como em todo o País, Guaíra registra um aumento de Microempreendedores Individuais (MEIs). Há um ano, a cidade tinha 1.896 MEIs. Atualmente, são 2.151 microempreendedores, uma alta de 13,4%. “Durante a crise, muitas pessoas não conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho e abriram suas empresas por necessidade. Os serviços do PAE ajudam tanto quem está começando quanto quem já tem uma empresa estabelecida”, afirma a analista do Sebrae-SP, Margareth Kavaguti.

    “A grande importância do PAE na cidade tem se dado em auxiliar os empresários no seu crescimento, profissionalização, capacitação, tornado as empresas cada vez mais competitivas no mercado", completa Margareth.

    O PAE é uma gestão compartilhada e tem uma administração regida por um Conselho formado pelas entidades: Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG), Sindicato Rural de Guaíra, Prefeitura Municipal e Sebrae-SP. O PAE está localizado na Rua 8, nº 500, centro, no mesmo prédio onde funciona o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo. O atendimento é feito das 8h30 às 16h30. O telefone é: (17) 3332-5128.

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações129
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posto-de-atendimento-ao-empreendedor-pae-completa-tres-anos-em-guaira/402333732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)