Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae estimula universitários a empreender

    há 12 anos

    Natal - Medicina, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Sistemas de Informação ou mesmo Administração. Não importa a área, qualquer profissional de nível superior pode se tornar um empreendedor e abrir um negócio. No Rio Grande do Norte, um espaço específico da Feira do Empreendedor vai capacitar universitários interessados em abrir uma empresa. O evento será realizado de 1 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de Natal.

    O Espaço UnP é resultado de uma parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Universidade Potiguar (UnP) e deverá capacitar entre dez mil e 15 mil jovens de várias instituições de ensino superior do estado. Serão ministradas 20 palestras com duração média de duas horas durante o evento. Os palestrantes serão docentes da universidade parceira e vão abordar temas da área acadêmica com conceitos de marketing, gerenciamento e finanças e da empreendedora.

    Vemos nesse público um potencial empreendedor e gerador de novos negócios. Queremos estimular esses universitários a empreender, justifica Antônio Carlos Teixeira Liberato, um dos coordenadores do Salão da Capacitação da Feira do Empreendedor, onde estará instalado o Espaço UnP. Segundo ele, as principais universidades, faculdades e centros universitários do Rio Grande do Norte estão sendo visitados e os estudantes mobilizados para visitarem a feira.

    Os interessados em participar das palestras do Espaço UnP ou de qualquer outro salão da Feira do Empreendedor precisam se inscrever no evento. Até domingo (22), as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br. Após essa data, o candidato deverá desembolsar uma taxa de R$ 5.

    Esse circuito da Feira do Empreendedor potiguar terá com um dos pilares a capacitação. Além do Espaço UnP, o Salão da Capacitação oferecerá ao público 224 palestras com foco na abertura de um negócio, planejamento e comportamento empreendedor. Serão 56 palestras por dia, com duração de uma hora. Essa capacitação ocupará simultaneamente 15 salas do Centro de Convenções em três turnos (das 16h às 17h, 18h às 19h e das 20h às 21h). De acordo com Antônio Carlos Liberato, o salão vai dar subsídios a quem pretende abrir uma empresa ou formalizar um negócio já existente.

    Serviço:

    Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616-7910

    www.rn.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-estimula-universitarios-a-empreender/3187231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)