Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae capacita empresários do setor de turismo

    há 12 anos

    Natal - Atentos a um mercado promissor, resultante da necessidade de suprir a mão de obra desviada para o setor petrolífero, empresários do turismo de Macau, município distante 190 km de Natal (RN), apostam na capacitação como forma de fortalecer a atividade. Eles participam da I Semana de Meios de Hospedagem, Alimentação e Serviços, que tem como foco a difusão de práticas de manipulação segura de alimentos.

    Promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, por meio do Escritório Regional do Vale do Açu, a capacitação prossegue até esta sexta-feira (13) e foi um pedido dos próprios empresários do setor. A demanda é alta na região, principalmente no que se refere ao turismo ocupacional, fruto do elevado índice de empresas prestadoras de serviço da Petrobras instaladas no município. A ideia é levar o evento a outros municípios do Polo Costa Branca.

    Com base em um cronograma diversificado, proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes, bares e padarias estão conhecendo técnicas para lidar com temas relacionados à higienização de instalações, de equipamentos, manejo de resíduos, controle de pragas urbanas, e, principalmente, manipulação higiênica de alimentos.

    Muitos desses empresários até procuram fazer melhor, diferente. Mas o que nós observamos é a falta conhecimento. O curso veio para modificar esse panorama e certamente todos se beneficiarão com os resultados de ter à disposição uma alimentação segura, destaca a consultora do Sebrae no Rio Grande do Norte, Juliana Leão, que ministra o curso.

    Com duração de 20 horas, o curso alerta para cuidados com doenças, como a amebíase, salmonelose, e outras infecções alimentares, que têm origem em micro-organismos presentes nos alimentos manipulados de forma errada. Conhecendo os métodos de higienização e eliminação de parasitas e micro-organismos transmissores de doenças, os empresários vão oferecer alimento seguro e evitarão os riscos do empreendimento ter má reputação em termos de alimentação, detalha.

    Durante a I Semana dos Meios de Hospedagem, Alimentação e Serviços, o Sebrae realiza seminários com as temáticas de motivação, marketing nas mídias sociais para meios de hospedagem, além de elaboração de cardápio e degustação de alimentos.

    Serviço:

    Sebrae no Rio Grande do Norte (84)

    www.rn.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    Notícias Relacionadas 10/07/2012 | 17:40 Empreendedora planeja expansão depois de se formalizar

    10/07/2012 | 14:40 Empreendedor se destaca no mercado de orgânicos

    08/07/2012 | 08:15 Paraíba lança Feira do Empreendedor no dia 9

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-capacita-empresarios-do-setor-de-turismo/3178725

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)