Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo criativo mescla planejamento, pesquisa e inovação

    há 12 anos

    João Pessoa Planejamento é a palavra de ordem para quem entra no mundo dos negócios. Mesmo quando o segmento une elementos subjetivos, como é o caso da moda, há etapas que precisam ser seguidas até a concretização de uma ideia. A estilista Fernanda Yamamoto apresentou a empresários, profissionais e estudantes o seu processo criativo, desde a escolha do elemento-chave das suas coleções, passando pelo uso de itens inovadores, até o acabamento das peças.

    A palestra foi realizada nesta quarta-feira (4). Fernanda Yamamoto contou que adota um sistema de criação, que embora não seja linear, tem fases que são fundamentais para o bom resultado do processo. A metodologia é algo que precisamos sempre aprimorar e o acerto normalmente não acontece da noite para o dia. Além do processo criativo, é preciso conhecer o mercado, o público-alvo, entre outros elementos, disse.

    Para Fernanda, a moda é a arte de criar, desenvolver e aperfeiçoar peças do vestuário e também acessórios. Durante a palestra, a estilista mostrou também novas tendências e os diferencias de uma nova forma de design para cada público.

    A gestora do projeto Moda Estilo Litoral do Sebrae na Paraíba, Normélia Borges, disse que a palestra de Fernanda Yamamoto buscou despertar nos empresários conceitos que precisam ser trabalhados para elaboração de coleções. As micro e pequenas empresas (MPE) do setor devem estar preparadas para inovação e para agregar processos criativos em suas gestões, explicou Normélia.

    Segundo ela, o segmento da moda é uma das atividades mais rentáveis e geradoras de empregos. O projeto Moda Estilo Litoral atende 80 MPE no segmento em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. As empresas confeccionam peças de moda praia, moda íntima, algodão colorido, couro e moda feminina.

    Serviço:

    Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    Notícias Relacionadas 04/07/2012 | 19:10 Empresas brasileiras atraem investidores estrangeiros

    04/07/2012 | 16:15 Porto Alegre recebe o Movimento HotSpot

    04/07/2012 | 14:00 Estilista desvenda a criatividade na moda

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-criativo-mescla-planejamento-pesquisa-e-inovacao/3173054

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)