Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Software facilita controle dos processos em laticínios

    há 12 anos

    Maceió - Com foco na melhoria do gerenciamento de laticínios, a ferramenta Magis Ti é utilizada para verificar as atividades realizadas nos estabelecimentos produtores de leite e derivados. O programa controla o processo de produção desde a quantidade de matéria prima, passando pelo controle de fornecimentos e pagamentos, análise da qualidade do leite, até a venda. Em Alagoas, o programa ainda está em fase inicial de utilização. As empresas interessadas receberam um diagnóstico no fim de 2011, e, na última semana, o sistema começou a ser implantado.

    De acordo com Marcos Fontes, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas, a aplicação desse software possibilitará um maior controle dos movimentos da empresa. Os resultados registrados por quem usa o Magis Ti são positivos: ele reduz a inadimplência e melhora o controle de insumos e do estoque. Mais empresas já estão interessadas em implantar o sistema, e as etapas para a finalização duram em média seis meses, explica.

    Deguste, Indústria de Laticínios e Sucos Bom Dia, Agropecuária Serra Verde, Laticínio Pajuçara, Ducamp e Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) são algumas das empresas que já utilizam o software no estado.

    Serviço:

    Sebrae em Alagoas (82)

    www.al.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações740
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/software-facilita-controle-dos-processos-em-laticinios/3141971

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)