Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Indústrias receberão consultoria em inovação e tecnologia

    há 12 anos

    João Pessoa Cerca de 100 indústrias de pequeno porte paraibanas serão beneficiadas com o projeto de Desenvolvimento Setorial da Indústria, do Sebrae na Paraíba. Os empreendimentos participarão de consultorias em inovação e tecnologia, que têm o objetivo de aperfeiçoar processos produtivos e melhorar serviços e produtos. Serão atendidos os setores de móveis, confecções, panificação e marmoarias. A iniciativa começou em abril e deve continuar até 2015. A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também participam do projeto.

    A ideia é aumentar a competitividade das micro e pequenas indústrias da Paraíba. Para cada um dos setores há ações diferenciadas, com palestras, cursos e consultorias que abrangem temas como inovação, identidade visual, desenvolvimento de sites, além da participação em feiras e eventos em outros estados, explica Elianete Paiva, gestora do projeto e analista do Sebrae na Paraíba.

    Vinte empreendimentos do setor moveleiro, que são acompanhados pelo Sebrae há alguns anos, deverão receber novas intervenções com o projeto. Avançamos muito nos últimos quatro anos e, hoje, conseguimos competir com as grandes franquias que existem no mercado, disse Reginaldo Galvão, presidente da Associação das Indústrias de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba. Segundo ele, as indústrias paraibanas investiram no design, na qualidade e em novos materiais, além de ter melhorado o prazo de entrega e praticarem preços competitivos.

    Para conhecer a realidade da indústria paraibana, 12 empresários pernambucanos fizeram uma visita técnica, no início de maio, a três empresas e participaram de reuniões no Sebrae. Segundo Reginaldo Galvão, a Paraíba, assim como Pernambuco, tem tradição na fabricação de móveis. Ele enfatizou que a previsão é de se criar o polo moveleiro, com áreas comuns para treinamento, showroom e serviços de acabamento.

    Neste mês, estão previstas consultorias para o setor de confecção nas áreas de desenvolvimento de sites e identidade visual. Para o setor moveleiro, o projeto irá investir na participação de cinco indústrias paraibanas na feira de móveis em Recife, entre os dias 23 e 25 de maio.

    Serviço:

    Sebrae na Paraíba: (83)

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/industrias-receberao-consultoria-em-inovacao-e-tecnologia/3113063

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)