Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae e Fiat premiam fornecedores

    há 12 anos

    Belo Horizonte - Desde 2007, o Sebrae em Minas Gerais e a Fiat desenvolvem o Projeto de Capacitação de Fornecedores, para qualificar as empresas que fornecem para a montadora, as Tier 1. No ano passado, a instituição propôs que as empresas que entregam componentes para essas grandes fornecedoras, denominadas de Tier 2, também fossem capacitadas.

    As fornecedoras Tiear 2, ou de segunda linha, fornecem, por exemplo, empunhaduras de câmbio para as fabricantes de caixas de marchas dos automóveis.

    Segundo a analista do Sebrae, Denise Fernandes de Andrade Duarte, a iniciativa agradou a Fiat. Os resultados alcançados superaram as expectativas, disse. A satisfação com o projeto levou a instituição e a Fiat a realizar uma festa para premiar os melhores fornecedores de segunda linha.

    No total, sete micro e pequenas empresas (MPE) da cadeia automotiva participaram do curso Academia Lean para fornecedores Tier 2. A metodologia elimina desperdícios e acelera os processos das empresas. Um júri elegeu as duas melhores, que serão premiadas. Na verdade, todas são vencedoras, pois entenderam que o objetivo do Academia Lean é capacitá-las ainda mais para o mercado, ressalta Denise.

    As finalistas foram:

    Almig Prestadora de Serviços, de Mateus Leme (MG): fabricante de injetores de plástico que são entregues à Sila do Brasil, que fornece sistemas de comando de câmbio para a Fiat).

    Usilider Usinagem, de Sete Lagoas (MG): que faz usinagem de autopeças seriadas, como parafusos para canaletas, terminais para cabos de embreagem e acelerador, encostos de cabeça, etc.

    Kjet, de Belo Horizonte: que produz cerca de 200 itens para a indústria automobilística como peças de plástico para o conjunto de pedais e empunhaduras do freio de mão

    GB Plast, de Belo Horizonte: fornecedora de carcaças de plástico para material eletroeletrônico, entre outros produtos.

    Isoespuma, de Belo Horizonte: fabricante de peças como embalagens, autopeças, a partir de materiais espumados.

    Ciser Nedschroef Fixadores Automotivos, de Sarzedo (MG): maior fabricante de fixadores, como parafusos, porcas e arruelas, da América Latina.

    Partner Rubber Indústria, de Contagem (MG): fornecedora de peças de borracha, como juntas de vedação para tanques de combustível e guarnições para bagageiros de automóveis.

    Serviço:

    Sebrae em Minas Gerais (31) 3379-9275

    www.mg.agenciasebrae.com.br

    Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    Notícias Relacionadas 06/04/2012 | 08:00 Sebrae capacita pequenas empresas fornecedoras

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações161
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-e-fiat-premiam-fornecedores/3097808

    Informações relacionadas

    Cecilia Araújo, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Sou servidor público e tenho todos os requisitos para me aposentar, porém estou ainda trabalhando, é devido o abono permanência?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)