Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae oferece assessoria empresarial gratuita

    há 12 anos

    Porto Alegre - O Sebrae no Rio Grande do Sul e a prefeitura de Cruz Alta (RS) firmaram parceria para qualificar os Empreendedores Individuais (EI) e os micro e pequenos negócios que aderirem ao Programa Gaúcho de Microcrédito. A partir de abril até o final do ano, serão realizadas 250 assessorias gratuitas nas áreas de marketing , finanças, crédito, recursos humanos, plano de negócios e legislação tributária.

    O governo estadual instituiu, através da Lei 48.164, o Programa Microcrédito Gaúcho, operado através de convênio com as prefeituras. O objetivo é conceder empréstimo às atividades produtivas de pequeno porte que não tenham acesso ao sistema financeiro tradicional - o limite é até R$ 15 mil, com taxa de 0,64% ao mês. "Com as capacitações, queremos instruir os empresários sobre como usar melhor o crédito adquirido", explica Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado.

    O acordo também irá auxiliar os empreendedores que têm interesse em obter crédito. Nesse caso, eles serão orientados na elaboração do plano de negócios de suas empresas, estudo que destaca em que área ou produto é necessário e adequado realizar o investimento, além de assessoria financeira para a boa gestão dos recursos.

    "A maioria dos EI de Cruz Alta, por exemplo, nunca teve capacitação sobre gestão empresarial. Bem preparados, os estabelecimentos podem competir no mercado e promover o desenvolvimento local", destaca o técnico da Regional Planalto do Sebrae no Rio Grande do Sul, Rubem Schollmeier.

    Serviço:

    Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS: (51) , (51) ou (51)

    Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800

    www.sebrae-rs.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-oferece-assessoria-empresarial-gratuita/3072570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)