Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartilhas estimulam apoio aos pequenos negócios

    há 12 anos

    Brasília - O Sebrae vai produzir dois guias com o objetivo de incentivar o desenvolvimento municipal com base nos micro e pequenos negócios. Um deles é o Guia do Candidato Empreendedor, que vai inserir o tema nas agendas políticas dos candidatos a prefeito e a vereador nas próximas eleições. O outro material é o Guia do Prefeito Empreendedor, com sugestões para embasar planos de ação dos futuros gestores municipais.

    A informação é do gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick. O objetivo é contribuir para a definição de uma agenda de desenvolvimento estruturada a partir dos pequenos negócios, disse. Ele lembrou que, no passado, esse tipo de material já foi usado em outras eleições.

    As cartilhas integram o processo de sensibilização dos gestores públicos sobre a vantagem de aproveitar o potencial dos pequenos negócios, que ocupam papel estratégico no desenvolvimento econômico e social dos municípios. Eles aquecem a economia, geram emprego e renda, explicou o gerente. A ideia, adiantou, é envolver também entidades empresariais nas mobilizações dos candidatos.

    Os guias vão fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios com base na prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei complementar 123/06). A lei reduz a tributação e a burocracia para a abertura e funcionamento dos micro e pequenos negócios. Também cria mecanismos de incentivo, como o maior acesso às compras governamentais.

    A Lei Geral está regulamentada em 3,7 mil dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. O Sebrae incentiva a regulamentação e a prática efetiva da lei pelo país.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebrae

    www.facebook.com/sebrae

    Notícias Relacionadas 09/03/2012 | 18:10 Tribunal de Contas firma parceria pela Lei Geral

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartilhas-estimulam-apoio-aos-pequenos-negocios/3050225

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)