Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paraná sedia eventos para micro e pequenas empresas

    há 12 anos

    Curitiba - Maringá será palco de dois importantes eventos em prol do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas neste fim de semana. Na sexta-feira (24) acontece o VIII Encontro Nacional de Líderes de Micro e Pequenas Empresas. Já no sábado (25), será realizado o 21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná.

    A previsão é que os dois encontros, que contam com o apoio do Sebrae no Paraná, reúnam cerca de 200 participantes de todo o estado, entre empreendedores, empresários e membros habilitados do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná.

    Nesta sexta, o Encontro Nacional de Líderes vai discutir o calendário de eventos, definir as lideranças que acompanharão a audiência com a presidenta Dilma Rousseff, debater sobre o Fórum Permanente Estadual da Micro e Pequena Empresa, entre outros assuntos.

    A partir dessas iniciativas, esperamos aumentar a representatividade das entidades e promover o desenvolvimento local sustentável dos micro e pequenos negócios, esclarece o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e conselheiro do Sebrae no estado, Ercílio Santinoni. Ele destaca que o encontro vai traçar ainda novas metas para o planejamento estratégico da entidade.

    O Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais é o primeiro de dez eventos desse porte que serão realizados no estado em 2012. O objetivo, segundo Jonas Bertão, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Fampepar), é promover palestras com temas ligados a gestão empresarial. Temos observado que problemas administrativos, e não financeiros, são os que mais afetam empreendimentos. Quando o empresário se profissionaliza em gestão, geralmente consegue acesso ao crédito e cresce, explica.

    Santinoni acrescenta que o evento também busca mostrar aos empreendedores os produtos e serviços oferecidos pelas entidades, como certificação digital, convênios médicos, informações cadastrais de crédito por meio do Serasa e SPC, entre outros. Quanto mais associados tivermos, mais condições teremos em oferecer novas ferramentas, como capacitações em gestão, financeiro, questões tributárias e outros. Queremos estimular essa consciência, reforça.

    Programação

    A programação desse encontro inclui as palestras Transforme Oportunidades em Resultado; Equilíbrio da Vida Pessoal; Gestão Empresarial da Micro e Pequena Empresa; Cenário Econômico para Micro e Pequenas Empresas, e a Uma Marca Chamada Você Paixão pelos Clientes e Prosperidade em Vendas.

    Para associados de entidades de representação de micro e pequenas empresas a participação é gratuita. Para os demais, a inscrição custa R$ 30. Recomenda-se que todos se inscrevam antecipadamente, nos telefones (44) 3029-9040 ou (44) 3031-0374.

    Serviço:

    VIII Encontro Nacional de Líderes de Micro e Pequenas Empresas

    Dia 24 de fevereiro, das 9 às 16 horas

    Auditório da Ampec Micromar, Avenida Mauá, 959

    21º Encontro das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná

    Dia 25 de fevereiro, das 8 às 13 horas

    Auditório do Sebrae, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116, Zona 07

    Savannah Comunicação Integrada - empresa licitada do Sebrae/PR

    Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541

    Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho

    (44) 9904-3535 - jornalismomaringa@savannah.com.br

    Leandro Donatti Jornalista do Sebrae/PR (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parana-sedia-eventos-para-micro-e-pequenas-empresas/3029406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)