Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto promove reinserção social pelo empreendedorismo

    há 12 anos

    Tweet Natal - Aumentar a autoestima, elevar a motivação e aprender técnicas de empreendedorismo. Esses são benefícios que 22 jovens cumpridores de medidas socioeducativas no Centro Educacional de Mossoró (Ceduc) começam a vislumbrar devido às ações do Projeto Responsabilidade Social e Negócios. Desenvolvida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), a iniciativa oferece capacitação aos adolescentes atendidos pela instituição com a finalidade de transmitir conhecimento técnico para desenvolvimento de atividades empreendedoras.

    Uma das ações do projeto em Mossoró é a Oficina de Motivação Pessoal. Na cidade, o projeto começou no fim de julho de 2011 e terá duração de dois anos. Nesse período, os internos receberão capacitações voltadas à gestão empreendedora e associativismo e consultorias técnicas. A ideia é estimular nos adolescentes habilidades empreendedoras e fazer todo o acompanhamento do processo produtivo, da concepção à comercialização.

    Vamos oferecer conhecimento técnico e acompanharemos esses menores para que possam desenvolver uma atividade e serem inseridos no mercado depois de cumprirem as medidas socioeducativas. É um trabalho demorado, mas que garante excelentes resultados, afirma a gestora do projeto pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, Tathiana Campos.

    Para a gestora, a proposta é realizar um produto na área de marcenaria (como caixas de madeiras), que poderá ser facilmente comercializado. O Ceduc Mossoró, a exemplo do de Caicó, possui marcenaria excelente, relata Tathiana.

    Entre as demais atividades a serem promovidas nos dois anos de projeto está o atendimento aos familiares dos adolescentes. O Projeto Responsabilidade Social e Negócios do Sebrae existe desde 2010 e já atende 170 jovens nos Ceduc de Natal, Caicó e Mossoró, além de adolescentes moradores de bairros da periferia da capital potiguar.

    Serviço

    Sebrae no Ceará - (85) / 32556609 - www.ce.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-promove-reinsercao-social-pelo-empreendedorismo/2979726

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)