Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Livros digitais podem ser oportunidade de negócios

    há 13 anos

    São Paulo - Quem vê no crescimento do mercado de ebooks uma oportunidade de abrir um novo negócio precisa ficar atento às dicas de alguns especialistas na área. Para o editor e especialista em livros digitais, autor do blog eBookReader, Ednei Procópio, é preciso ter amplo conhecimento do mercado editorial brasileiro antes de se aventurar com selos digitais.

    Eu acredito que, de cada cinco novas editoras digitais, apenas uma sobreviverá nos próximos anos. A grande dificuldade é fazer a divulgação dos livros. É mais fácil um editor de livros impressos migrar para o livro digital do que vice-versa.

    Já para Eduardo Melo, sócio da Simplíssimo, uma pequena distribuidora de livros digitais criada há apenas cinco meses, o importante é ter uma rede de relacionamentos dentro do mercado editorial. Lógico que o conhecimento da área é muito importante, mas não fundamental para o sucesso do negócio. O empresário precisa apenas desenvolver conexões que façam o seu negócio acontecer.

    Procópio acredita que quem definirá onde e como o livro digital acontecerá no Brasil será o próprio consumidor. Hoje quem consome livro não consome livro digital. Essa migração deverá acontecer paulatinamente e será o mercado que irá regular a velocidade em que isso irá acontecer.

    A empresária Beatriz Galvão, sócia da Ourivesaria da Palavra, uma pequena editora de livros em São Paulo, acredita tanto no livro digital que este ano irá lançar o seu primeiro título. Criamos a empresa em 2004 com livros literários. Agora estamos lançando o primeiro título digital. A vida está cada vez mais virtual e é preciso estar em sintonia com essas transformações.

    Beatriz pretende trabalhar com os livros nos dois formatos, por enquanto. Todo livro digital tem sua versão impressa. Nosso objetivo é oferecer o melhor conteúdo para os mais diversos públicos.

    Ela acredita que as grandes editoras deveriam ter tomado à frente na questão dos ebooks. Eles estão perdendo tempo com essas discussões sobre o quanto vão ganhar e deveriam perceber que os tablets estão chegando ao mercado e todo mundo vai começar a usar. O brasileiro é muito adaptável às novas tecnologias, diz. Quem quiser mais informações sobre a Ourivesaria bastar acessar o blog http://blog.ourivesariadapalavra.com.br

    Serviço:

    eBookReader http://ebookreader.com.br

    Simplíssimo Livros: http://simplissimo.com.br/blog/

    Agência Sebrae de Notícias: (61) 2107-9106 / 2107-9110 / 8118-9821 / 9977-9529

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/livros-digitais-podem-ser-oportunidade-de-negocios/2485853

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)