Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Edital oferece vagas para Agentes de Inovação na Bahia

    há 14 anos

    Salvador - Levar soluções de marketing, gestão, tecnologia e inovação para aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas baianas dos setores de confecções, oficinas mecânicas, plásticos e cosméticos das regiões de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Esse é o objetivo do programa do Sebrae Agentes Locais de Inovação (ALI) que já beneficia na Bahia 110 empresas.

    Para dar continuidade ao projeto o Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Artes (Nectar), em parceria com o Sebrae, lança um novo edital de seleção de 27 novos bolsistas, com salário mensal de R$ 2 mil, para atuação em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Serão sete vagas preenchidas imediatamente e 20 para cadastro reserva. O edital está no site da Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (Fapes) - http://www.fapes.org.br/ - e as inscrições podem ser feitas até 2 de outubro.

    O programa é uma oportunidade para as micro e pequenas empresas notarem que o grande diferencial é inovar. É isso que vai torná-las competitivas no mercado, afirma o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos. Hoje, na Bahia, atuam no projeto 17 agentes de inovação, 10 em Salvador, cinco em Feira de Santana e dois em Vitória da Conquista.

    Para participar da seleção o candidato deve ter no máximo três anos de formação nas áreas de engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia elétrica/eletrônica, engenharia química, engenharia de processos, desenho industrial, design, gerência de moda, administração de empresas e economia.

    A bolsa terá duração de 19 meses, no valor mensal de R$ 2.000,00, e o candidato deverá ter disponibilidade para atuar 40 horas semanais a partir de outubro de 2010. As vagas serão para Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista e as provas aplicadas nessas cidades. O candidato deverá escolher o local de atuação no momento da inscrição no site.

    Contato direto com a empresa

    Formada em design pela Uneb, Catharina Gonzaga, 25 anos, é uma das agentes de inovação que já está atuando em Salvador. Segundo ela, o trabalho como agente de inovação tem sido um aprendizado e é exatamente o que estava procurando. O trabalho é muito interessante porque a gente está em contato direto com a empresa, o que é muito enriquecedor.

    Com o diagnóstico, Catharina e a empresária Maria Lúcia Noronha Ritter, da confecção Porta Avião, detectaram que a empresa precisava melhorar a gestão financeira e o relacionamento com os clientes. A partir daí a empresa foi orientada a participar do Sebraetec e vai receber consultoria em design e oficinas de criatividade.

    O objetivo é criar na empresa ambientes inovadores e atraentes para os clientes através do layout das lojas, melhor exposição dos produtos, uso de cores e iluminação, além de valorizar e fortalecer a marca com ações promocionais como brindes personalizados aos clientes.

    Para a empresária Maria Lúcia Noronha Ritter, a ida do agente de inovação até a empresa facilita muito o trabalho. A consultoria trouxe soluções para a empresa. A jovem foi muito atenciosa e ao perceber a necessidade da empresa em melhorar a gestão financeira trouxe a proposta do curso do Sebrae Mais, conta a empresária.

    Serviço:

    Sebrae na Bahia (71) 3320-4300

    Central de Relacionamento Sebrae 0800-570-0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações321
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edital-oferece-vagas-para-agentes-de-inovacao-na-bahia/2392928

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)