Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Negócio a Negócio leva universitários baianos a campo

    há 14 anos

    Salvador - Estudantes universitários estão prestando orientação empresarial e fazendo visitas para identificar as necessidades de gestão de empresas da economia popular de no máximo quatro empregados, além de empreendedores individuais nas cidades de Ilhéus e Itabuna (BA). Os estagiários participam do Programa Negócio a Negócio do Sebrae e o trabalho de campo se iniciou em 22 de junho.

    Os agentes estão identificados com camisetas do Sebrae e crachás e encarregados de fazer três visitas em cada estabelecimento. A primeira é de aproximação, coleta de informações e preenchimento de cadastro. A segunda serve de base para diagnóstico empresarial e a última, para entrega do diagnóstico feito pelo agente em companhia de coordenadores e gestor de projetos, quando são apresentados produtos e soluções do Sebrae adequadas às necessidades das empresas e empreendedores individuais.

    O Programa Negócio a Negócio consiste em visitas gratuitas a empresas com até quatro funcionários e ao Empreendedor Individual devidamente formalizado. Após a adesão ao projeto por parte do empreendedor, os agentes de orientação empresarial realizam três atendimentos, num prazo de dois meses entre o primeiro e o último.

    O programa causou uma revolução no atendimento aos empresários no Rio Grande do Sul, onde é desenvolvido em parceria com dez universidades. Ao invés de o empreendedor gaúcho procurar o Sebrae em busca de ajuda, mais de 300 agentes de orientação empresarial, estudantes devidamente treinados, estão indo às empresas com até quatro funcionários para oferecer soluções de gestão individuais e gratuitas. Até meados de junho 12.740 micro e pequenas empresas haviam sido visitadas.

    Serviço:

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-negocio-a-negocio-leva-universitarios-baianos-a-campo/2274710

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)