Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jovens mineiros são bem-sucedidos com empresa de Tecnologia da Informação

    há 14 anos

    Belo Horizonte - Há quatro anos, ainda cursando a faculdade de Engenharia da Computação na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Bernardo Vasconcelos de Carvalho decidiu abrir o próprio negócio. Ao lado de quatro amigos (três engenheiros e um administrador), pesquisou carências no mercado e percebeu que havia poucas soluções na plataforma Java, uma linguagem de programação que permite o desenvolvimento de aplicativos. Não sei bem quando tivemos a primeira ideia de empreender, mas sei que desde o começo da nossa amizade brincávamos com a possibilidade de abrirmos uma empresa de software, lembra Bernardo. Hoje contamos com mais de 30 colaboradores, um faturamento considerável e um crescimento sempre na faixa de 100% ao ano, orgulha-se.

    A B2ML Sistemas é graduada pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) e conta com uma equipe multidisciplinar, com profissionais de destaque que procuram qualificar-se cada vez mais. Antes de abrir a própria empresa, Bernardo participou de vários cursos oferecidos pelo Sebrae em Minas Gerais, como o Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Aprender a Empreender e Como Vender Mais e Melhor. Esses cursos nos ajudaram a montar o plano de negócios da empresa. No ano passado, eu e meu sócio Leandro também fizemos o Empretec, que serviu para criar novas atitudes dentro da empresa, completa.

    Outras parcerias foram fundamentais para a criação e para o crescimento da B2ML. A empresa teve apoio da INCIT, da Universidade Federal de Itajubá, da Prefeitura Municipal e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Os produtos desenvolvidos pela B2ML são feitos para funcionar em qualquer plataforma disponível no mercado, seja ela Windows, Unix, MacS, Linux ou BSDs.

    Buscamos soluções que se adaptam às necessidades de nossos clientes, afirma Bernardo. A B2ML oferece uma gama de serviços na administração, suporte e manutenção de sistemas corporativos, além de implantar, desenvolver e manter soluções completas para computadores pessoais, internet e intranet desde um site comum até sistemas complexos de informação.

    A B2ML possui uma equipe de pessoas graduadas e pós-graduadas em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Administração. Os diretores também se dispuseram a fazer cursos de gestão e marketing para clarear a visão empresarial e empreendedora. Visualizamos novos mercados, acertamos as engrenagens da nossa gestão e nos tornamos uma empresa muito melhor, reflete Bernardo.

    Melhor do Brasil

    O reconhecimento pelo esforço dos sócios logo apareceu. Em 2008, segundo ano de atuação da empresa no mercado, a revista INFO Exame elegeu os aplicativos produzidos pela B2ML como o melhor do Brasil em sua área e a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios não economizou elogios aos serviços prestados pela empresa.

    A fábrica de softwares da B2ML tem por objetivo atender à demanda do mercado por sistemas confiáveis e eficientes de tecnologia da informação (TI). Prova da visibilidade nacional foi a inauguração da primeira filial da empresa, em Campinas (SP), importante centro nacional de tecnologia. Dois sócios, Leandro Morais e Allan Mobley, se mudaram para a cidade para gerenciar a nova estrutura. Percebemos que 35% de nossos clientes eram de São Paulo e por isso resolvemos ampliar nossa atuação no estado, explica Bernardo.

    Os profissionais envolvidos estão comprometidos em oferecer a seus clientes as melhores práticas e processos de desenvolvimento de softwares existentes. Os proprietários não se deixam intimidar pelo amplo mercado e também não se iludem com o rápido crescimento da empresa. Para mim e todos da B2ML, é uma satisfação muito grande ver o nosso trabalho sendo valorizado e reconhecido, um sinal de que estamos no caminho certo, diz Leandro Morais, um dos sócios. Porém, temos a convicção de que ainda podemos fazer muito mais. É essa superação que buscamos todos os dias.

    Elaine de Fátima Rezende, técnica do Sebrae em Itajubá, explica que um dos objetivos da instituição é contribuir para o desenvolvimento das empresas de Tecnologia da Informação do município. Para este ano, teremos uma série de ações como missões técnicas, rodadas de negócios e projeto Sebraetec, focados em design e inovação tecnológica para esse setor, diz.

    Serviço:

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações223
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-mineiros-sao-bem-sucedidos-com-empresa-de-tecnologia-da-informacao/2256849

    Informações relacionadas

    Blog do Jusbrasil
    Artigoshá 2 anos

    Tecnologia e Direito: Entenda como o Jusbrasil se transformou na maior base de dados confiáveis do segmento jurídico

    Nova Sede em SP

    Alan Martinez Kozyreff, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    Ausência do trabalho para acompanhamento médico de idoso

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)