Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Semana dos Alimentos Orgânicos divulga benefícios de produtos sem agrotóxicos

    há 14 anos

    Brasília - Até domingo (30) acontece a VI Semana dos Alimentos Orgânicos, uma iniciativa do Ministério da Agricultura, realizada pela sexta vez no Distrito Federal. Segundo o coordenador da Comissão de Produção Orgânica no Distrito Federal (CPORG-DF), Claudimir Roberto Sanches, o principal objetivo das atividades realizadas no período é orientar e divulgar para a população os benefícios dos alimentos sem agrotóxico e substâncias sintéticas. Essa divulgação é feita por meio de material informativo e de brindes, explica o coordenador.

    De acordo com o consultor do Projeto de Agricultura Orgânica do Sebrae no Distrito Federal, Rodrigo de Almeida Santos, a instituição e os parceiros Emater, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Ministério da Agricultura apoiam a ação. O Sebrae dá apoio institucional com a estrutura física e com a capacitação voltada para gestão de negócio, destaca o consultor.

    Uma palestra sobre o mercado consumidor de produtos orgânicos no Distrito Federal, a situação atual e perspectivas na ótica das redes de supermercados e da venda direta abriu a VI Semana dos Alimentos Orgânicos no Distrito Federal na segunda-feira (24).

    A mestranda e bióloga Luz Bravo participou da palestra que reuniu produtores, consumidores e interessados no assunto. Ela está terminando o mestrado em Gestão de Qualidade nas Cadeias Produtivas. Resolvi participar da Semana dos Alimentos Orgânicos porque acompanho pesquisas para desenvolver tecnologias para produção sustentável em Brazlândia (DF), conta a bióloga. Até domingo, as atividades incluem visitas técnicas, seminários, distribuição de material e palestras.

    Serviço

    VI Semana dos Alimentos Orgânicos

    Período: Até domingo (30)

    24 a 28 (segunda a sexta-feira) - Cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-DF) sobre produção orgânica com capacitação de mão de obra.

    Informações sobre horários e locais: 3242-6646 (Senar-DF).

    26 (quarta-feira) Palestra sobre orientações para adequação dos produtores aos mecanismos de controle para a garantia da qualidade orgânica. Rogério Pereira Dias (14h).

    Orientações sobre a venda governamental de produtos para a merenda escolar. Renato de Lima Dias (15:30).

    Local: Auditório da Emater DF.

    27 (quinta-feira) - Palestra "Saúde da Terra, Saúde do Homem". Alimento orgânico, a chave para a cura do homem e do Planeta. Dr. Alberto Peribanez Gonzalez (Doutor em Fisiologia Cardiovascular), às 14h30.

    Local: Auditório do Sebrae no DF.

    28 (sexta-feira) - Seminário de Biodiversidade e Transição Agroecológica de Agricultores Familiares (8h30). Equipe Emater DF

    Local: Auditório da Emater-DF.

    29 (sábado) - Distribuição de material e degustação de produtos orgânicos das 6h às 9h.

    Local: Mercado Orgânico. Ceasa-DF.

    30 (domingo) - Divulgação sobre alimentos orgânicos no Parque da Cidade das 8h às 14h.

    Distribuição de material informativo sobre alimentos orgânicos; Degustação de alimentos orgânicos e sorteio de brindes; Minicursos relacionados a produção orgânica; Feira demonstrativa de produtos orgânicos; Distribuição de mudas da Embrapa Hortaliças/CDTOrg; Exposição tecnológica.

    Local: Ao lado da administração, próximo ao quiosque do atleta, Parque da Cidade.

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semana-dos-alimentos-organicos-divulga-beneficios-de-produtos-sem-agrotoxicos/2205645

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)