Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pequenos negócios poderão medir sua competitividade

    Especialistas se reuniram para definir o Índice de Competitividade dos Pequenos Negócios. Expectativa é que ele esteja pronto ao final do ano

    há 10 anos

    Brasília - Especialistas com ampla experiência na elaboração de indicadores se reuniram hoje (6), no Nacional, para debater as melhores metodologias para a construção do Índice de Competitividade dos Pequenos Negócios. À frente do trabalho, o Sebrae contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

    A abertura do encontro contou com a presença do presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “Competitividade é o tema do século 21 no Brasil. Ter um indicador é fundamental para medir como estamos caminhando nessa missão formal que o Sebrae tem de aumentar a produtividade e a sustentabilidade dos negócios no país”, explicou Barretto.

    _OLHO_

    Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, além de gerentes e gestores do Sebrae Nacional e unidades estaduais da instituição participaram da troca de experiências. Os especialistas analisaram indicadores nacionais e internacionais e modelos já utilizados pelo Sebrae, como o de turismo, e a matriz de competitividade da área de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros.

    “Aqui está um grupo extremamente seleto, com amplo conhecimento prático e teórico. Desta interação vamos avançar para um tema muito importante para o Sistema Sebrae, que servirá também de referência para o país”, ressaltou o diretor Carlos Alberto.

    “É de suma importância criar uma metodologia própria voltada para a realidade dos pequenos negócios”, afirmou o secretário-substituto de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alexandre Comin.

    Este é o segundo encontro que trata do assunto. No primeiro deles, um grupo de trabalho formado por representantes do Sebrae nos estados trocou experiências de projetos já realizados pela instituição. No encontro desta quarta-feira (6), os participantes definiram o conceito de competitividade e quais as variáveis devem entrar no indicador. A expectativa é que até o final do ano o Índice de Competitividade dos Pequenos Negócios esteja pronto.

    Mais informações:
    Assessoria de Imprensa Sebrae
    (61) 3243-7851
    (61) 3243-7852
    (61) 2104-2768
    (61) 2104-2770
    imprensa@sebrae.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pequenos-negocios-poderao-medir-sua-competitividade/138924231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)