Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Papo de Negócio orientará sobre qualidades empreendedoras

    As características empreendedoras serão o tema em debate desta ação, que vai contar pontos na competição nacional do Desafio Universitário Empreendedor

    há 10 anos

    Brasília - Uma pessoa já nasce empreendedora ou é possível desenvolver esse talento? A partir do próximo dia 19 de setembro, as características empreendedoras serão o tema em debate com estudantes no Papo de Negócio, evento gratuito de capacitação profissional que vai contar pontos na competição nacional do Desafio Universitário Empreendedor. Os participantes vão poder interagir e tirar dúvidas, até o dia 26 de setembro, com o professor Fábio Fowler, coordenador do Centro de Empreendedorismo do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão (IEPG) da Universidade Federal de Itajubá.

    _OLHO_

    Nas salas de aula, Fábio Fowler sempre busca trazer conceitos fundamentais sobre o funcionamento do mercado. O professor leciona várias disciplinas, entre elas Introdução ao Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios, e é doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Educação Empreendedora pela Durham University Business School, da Inglaterra.

    Quem quiser participar do Papo de Negócios e aproveitar a experiência do professor pode enviar dúvidas pela página do Desafio Universitário Empreendedor . Os participantes também poderão votar nas perguntas que consideram prioritárias para serem respondidas. As respostas serão dadas em vídeos curtos, que serão disponibilizados na página da competição.

    Os inscritos no Desafio Universitário Empreendedor receberão 20 mil pontos ao participar do Papo de Negócio. “O empreendedorismo representa uma alternativa profissional cada vez mais atraente e viável, desde que os interessados se capacitem para isso”, afirma Olívia Castro, gerente-adjunta da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae Nacional e gestora do Desafio Universitário Empreendedor. “Mesmo para quem não pensa ser empresário, características empreendedoras, como a capacidade de inovar e a postura proativa, serão úteis e positivas em qualquer ambiente de trabalho”, ressalta.

    As inscrições no Desafio Universitário Empreendedor podem ser feitas, a qualquer tempo, na página da competição. Para participar das classificatórias estaduais, é necessário se inscrever e acumular pontos até o dia 31 de outubro. Em novembro desse ano, serão anunciados os 108 estudantes melhor colocados. Aqueles que alcançarem maior pontuação vão receber prêmios como: tablets, smartphone, viagens nacionais para a final presencial em Brasília, em dezembro, e uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo.

    A participação é gratuita e aberta a estudantes de qualquer curso de universidades credenciadas pelo Ministério da Educação. Mesmo quem se inscrever depois de 31 de outubro poderá concorrer nas competições dos próximos anos.

    Serviço

    Papo de Negócio – Desafio Universitário Empreendedor
    Tema: Características do Empreendedor
    Convidado: Fábio Fowler
    Data/Local: de 19 a 26 de setembro, via Internet
    Inscrições: http://desafio.sebrae.com.br

    Mais informações:
    Assessoria de Imprensa Sebrae
    (61) 3243-7851
    (61) 3243-7852
    (61) 2104-2768
    (61) 2104-2770
    imprensa@sebrae.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/papo-de-negocio-orientara-sobre-qualidades-empreendedoras/138923934

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)