Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitos conhecem projeto de educação empreendedora

    Objetivo é fomentar o empreendedorismo nas escolas municipais do estado

    há 10 anos

    Teresina - Nesta sexta-feira (21), o Sebrae no Piauí apresentará o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) a prefeitos do estado, durante encontro na capital. Estarão presentes os diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Ulysses Moraes e Delano Rocha, gerentes e gestores da instituição, além de prefeitos e secretários de municípios.

    O objetivo do JEPP é estimular o comportamento empreendedor de crianças e adolescentes nas escolas da rede privada e pública.

    O ensino do empreendedorismo nas escolas contribui para desenvolvimento pessoal, seja no universo dos negócios ou em outros contextos. A prática do empreendedorismo torna o aluno protagonista e integrante do processo educacional, avalia o diretor-técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

    No ano passado, diversas escolas da rede particular de ensino aderiram ao JEPP. Durante esse período, os alunos e professores realizaram atividades como feiras e exposições dos produtos e ideias que foram criados dentro do projeto. O projeto dissemina o empreendedorismo nas escolas de ensino fundamental. O foco do JEPP é desenvolver nos alunos características para que tenham mais segurança e conhecimento sobre negócios e empreendedorismo, comenta a gerente de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

    O programa apresenta dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual, além de quatro temas transversais - cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. Cada ano do Ensino Fundamental possui um material específico sobre temas relacionados ao empreendedorismo.

    Para que o projeto seja implementado com sucesso nas escolas, os professores participam de capacitações que abordam as principais questões teóricas e metodológicas do curso. Além disso, conhecem a estrutura e o conteúdo dos livros de cada um dos nove anos do Ensino Fundamental que aplicarão junto aos alunos.

    As apostilas utilizam linguagem adequada às idades dos alunos, são ilustradas, coloridas e construídas de tal forma que se constituem em material de leitura, elaboração, registro e fundamentação para alunos e professores. Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 Centro, ou pelo telefone (86) 3216-1363.

    Serviço:

    Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

    Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.twitter.com/pi_sebrae

    www.facebook.com/sebraepiaui

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitos-conhecem-projeto-de-educacao-empreendedora/113509973

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)