Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Paraíba divulga vencedoras do Prêmio Mulher de Negócios

    Premiação é dividida nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempeendedora Individual

    há 10 anos

    João Pessoa - O Sebrae na Paraíba divulga no dia 11 as vencedoras da etapa estadual da décima edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A iniciativa recebeu um total de cem histórias de empreendedorismo feminino inscritas - dessas, nove terão o seu talento reconhecido na cerimônia de premiação, que será realizada no Garden Hotel, em Campina Grande, às 17h.

    De acordo com a gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Maria José Menezes, o prêmio é voltado para proprietárias de micro e pequenas empresas e produtoras rurais (atividades agrícolas, pecuárias e pesqueiras), que faturem, no máximo, R$ 3,6 milhões por ano, e para microempreendedoras individuais, cujo faturamento anual não pode ultrapassar os R$ 60 mil.

    Nessa edição, tivemos um número expressivo de inscrições. Foram 62 proprietárias de micro e pequenas empresas, 10 produtoras rurais e 28 microempreendedoras individuais. A participação das empresárias paraibanas tem crescido a cada ano e isso tem garantido uma maior visibilidade do empreendedorismo feminino no cenário nacional, afirma Maria José.

    Para o diretor financeiro e administrativo do Sebrae na Paraíba, Ricardo Madruga, o nível das candidatas é bastante alto e demostra o espírito empreendedor feminino. "É importante ressaltar que as mulheres participam efetivamente do gerenciamento dos negócios, são detalhistas, cautelosas e arriscam menos. Isso garante um melhor índice de permanência de suas empresas no mercado.

    Serão premiadps os três primeiros lugares nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual. As primeiras colocadas em cada categoria receberão troféu de reconhecimento, certificado de premiação, direito ao uso do selo de vencedora e um curso da Matriz de Soluções Educacionais e/ou 16 horas técnicas de consultoria em gestão, além de concorrerem automaticamente na etapa nacional.

    Maria José Menezes explica que a premiação visa a valorizar e reconhecer as trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino. No dia 10, as empreendedoras inscritas no prêmio participam de uma série de atividades como parte da programação. Vencedoras de etapas anteriores irão proferir palestras sobre variados temas. As participantes ainda irão conhecer os critérios de avaliação do prêmio.

    Serviço:

    Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/paraiba-divulga-vencedoras-do-premio-mulher-de-negocios/112677273

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)