Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Florianópolis recebe mais uma edição do Startup Weekend

Desafio do evento, que acontece pela segunda vez na cidade, é construir um negócio em apenas 54h

há 10 anos

Florianópolis - O Startup Weekend, evento que vem cada vez mais se tornando popular no Brasil, será realizado em Florianópolis pela segunda vez, desta vez no mês de março. Durante um final de semana, participantes vão compartilhar ideias, formar times e lançar startups. Oportunidade única para quem pensa em montar novos negócios e trocar experiências com profissionais de diversas áreas.

Uma particularidade importante do evento é que suas edições são compostas 100% por voluntários, em que desde os organizadores até o pessoal de staff, mentores e palestrantes trabalham durante o evento pela causa da disseminação do empreendedorismo.

Na sexta-feira à noite, cada participante terá 60 segundos de microfone aberto para lançar as suas ideias ao grupo - cerca de 15 delas serão selecionadas por voto popular e virarão projeto. Depois de formar grupos, ao longo do fim de semana serão formulados modelos de negócios normalmente aplicativos para web e mobile com a ajuda de mentores experts em startups. No domingo, as equipes estarão prontas para apresentar suas idéias aos juízes.

Nossa missão não se limita a apenas criar startups locais. Queremos apoiar principalmente o empreendedorismo na nossa cidade. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação aqui, em nossa casa, complementa Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, um dos organizadores do evento.

Grandes nomes do empreendedorismo nacional e da região marcarão presença no evento. Entre os confirmados já estão o CEO e fundador da ContaAzul, Vinicius Roveda, CTO e co-fundador da startup Kekanto, Bruno Yoshimura, CEO e fundador da Resultados Digitais, Eric Santos.

O Startup Weekend faz parte do projeto Startup SC do Sebrae em Santa Catarina, que visa a desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado. As inscrições para participar podem ser feitas pelo site: http://florianopolis.startupweekend.org/

Serviço:

Startup Weekend

De 21 a 23 de março

Local: Auditório do Sebrae Santa Catarina SC 401, KM 01, Florianópolis/SC

Site Oficial: http://florianopolis.startupweekend.org/

Twitter: @swfloripa

Facebook: http://www.facebook.com/swfloripa

Sebrae em Santa Catarina (48) 3221-0840

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebrae

www.facebook.com/sebrae

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores218
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações47
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/florianopolis-recebe-mais-uma-edicao-do-startup-weekend/112302608

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)