Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Projeto fomenta o empreendedorismo nas escolas do Piauí

Instituições de Ensino Fundamental participam do Jovens Empreendedores Primeiros Passos

há 10 anos

Teresina - Professores e diretores de escolas do Ensino Fundamental reuniram-se nessa segunda-feira (16), na sede do Sebrae no Piauí, para mostrar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes por meio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A iniciativa, que é desenvolvida pelo Sebrae, dissemina o empreendedorismo nas instituições de ensino.

Estiveram presentes no encontro representantes de 13 escolas atendidas pelo projeto. De acordo com a gestora do JEPP, Esther Kellirany, foi uma oportunidade para integração. Pudemos observar os resultados alcançados pelas instituições de ensino. Essa é a primeira turma de escolas que aderiram ao JEPP. A partir da troca de experiências, poderemos programar novas ações para o ano de 2014 e alcançar resultados cada vez mais exitosos, comenta Esther.

A diretora da escola Jesus de Nazaré, irmã Fabiana Seabra, destacou a importância do empreendedorismo e da sustentabilidade nas atividades executadas pelos alunos. Todos estavam muito dedicados e se organizavam para realizar as tarefas. O principal foco foi trabalhar a questão da sustentabilidade. Os estudantes apostaram no uso de materiais recicláveis para produzir diversos objetos e eles mesmos faziam todo o trabalho de divulgação. Os estudantes também criaram uma horta e distribuíram mudas para a comunidade.

Para a gerente de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, Érika Lopes, os resultados alcançadas pelas escolas foram surpreendentes. Os professores e alunos puderam vivenciar o empreendedorismo. Por meio de diversos temas relacionados às práticas empreendedoras, os estudantes mostraram o que produziram ao longo do ano. As escolas que participam do JEPP realizaram feiras nas quais expuseram os produtos desenvolvidos dentro do projeto.

O JEPP apresenta dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual; além de quatro temas transversais: cultura da cooperação e da inovação, ecosustentabilidade, ética e cidadania. Cada ano do Ensino Fundamental possui um material específico sobre temas relacionados ao empreendedorismo.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.twitter.com/pi_sebrae

www.facebook.com/sebraepiaui

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores218
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações370
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-fomenta-o-empreendedorismo-nas-escolas-do-piaui/112249479

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)