Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Optantes do Supersimples terão serviço de SMS

Os pequenos negócios que se cadastrarem receberão informações sobre o sistema de tributação de forma gratuita e pelo celular

há 10 anos

Brasília - As micro e pequenas empresas têm mais uma forma de se manterem informadas sobre prazos e possíveis alterações no Supersimples. O Comitê Gestor do Simples Nacional disponibilizou para as os optantes do sistema o serviço de SMS. Quem cadastrar o número do celular poderá receber, de forma gratuita, alertas sobre prazos e outras informações.

Para ter acesso ao serviço, é necessário entrar no Portal do Simples Nacional e cadastrar o número do celular com DDD no menu Simples/Serviços, no item Notificações SMS do Simples Nacional. O sistema é interativo e fornece as informações necessárias para cadastrar e ativar o serviço passo a passo. O usuário pode cancelar o recebimento da mensagem SMS a qualquer momento.

O Supersimples foi criado por meio da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e começou a funcionar em 2007. Atualmente, 8,2 milhões de empreendimentos de pequeno porte aderiram ao sistema que unifica oito tributos em um único boleto e que reduz em até 40% a carga tributária. Nesses seis anos de existência, o regime já arrecadou R$ 228 bilhões.

O Simples Nacional abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP). O recolhimento é feito por um documento único de arrecadação que deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte ao que houver sido auferida a receita bruta.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9300

(61) 2104-2770/2769/2766

(61) 3243-7851

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores219
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações52
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/optantes-do-supersimples-terao-servico-de-sms/112246006

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)