jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020

Programa Negócio a Negócio orienta empresários

Após consultoria financeira, empreendedores de Tocantins vêm negócios dando retorno lucrativo

Agência Sebrae de Notícias
há 6 anos

Palmas - Desenvolver competências para controlar, analisar e planejar não é tarefa fácil. Chega um momento em que o empresário necessita de orientação adequada para colocar o negócio em ordem e o Sebrae disponibiliza várias soluções que podem ajudar os empresários a administrar melhor seus recursos.

Joaquim Pinheiro, proprietário da Encontrei Mercearia, recebeu orientação do Sebrae por meio do programa Negócio a Negócio. Uma das maiores dificuldades do microempreendedor individual (MEI) era a gestão das finanças. Antes da consultoria, tínhamos dificuldades com o fechamento e controle de caixa, contas a receber e a pagar, além de uma papelada sem fim, que não sabíamos como organizar, explica o empresário, que agora comemora o sucesso da empresa.

Depois da orientação, melhoramos 40% no faturamento financeiro nos últimos dois meses. A consultoria foi muito boa e estou muito feliz com os resultados. Hoje, estamos gerando cerca de R$ 10 mil por mês. Devido ao grande retorno que estamos tendo, ano que vem teremos que mudar o porte da empresa, destaca Pinheiro.

Negócios bem administrados geram mais lucros. A empresária Crislene D. dos Santos, proprietária da ABC Papelaria, é da mesma opinião. Pelo fato da loja ser uma filial, Crislene tinha dificuldades na administração, devido a distância da empresa-sede. Para mim, não era habitual ter uma noção real de mercado e retorno. Tinha dificuldades em todo o planejamento. Eu sabia que a empresa iria funcionar, mas não me via planejando, criando estratégias e colocando-as em prática. Só que todos esses pontos eram fundamentais para o desenvolvimento administrativo e a promoção das vendas, analisa.

Depois da consultoria, muita coisa mudou para Crislene. A MEI começou a planejar e identificar situações que precisavam melhorar. Com a estratégia de vendas, pude planejar melhor o fluxo de caixa e o retorno esperado, fazendo de forma de conjunta a estratégia de vendas, a disponibilidade de capital e o retorno esperado, pontua.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins ASN/TO

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.to.agenciasebrae.com.br

www.to.sebrae.com.br

www.sebraenews.com.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)