Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Encontro debate economia criativa, cultura e turismo

Objetivo é promover a interação entre a Academia com os meios produtivos paraibanos

há 10 anos

João Pessoa - Começa nesta quarta-feira (13), em João Pessoa (PB), o 1º Encontro paraibano de Economia Criativa, Cultura e Turismo. O evento, que segue até sábado (16), tem como objetivo promover interação da Academia com os meios produtivos paraibanos, dando espaço principalmente para iniciativas de desenvolvimento socioeconômico local em bases sustentáveis.

O evento conta com o apoio do Sebrae na Paraíba e da prefeitura municipal. Estão programadas oficinas profissionalizantes, tendo como público-alvo estudantes, pesquisadores, agentes culturais, profissionais da cultura e do turismo, além de demais pessoas interessadas.

Os temas turismo, cultura e Economia Criativa são atuais e relevantes para a sociedade brasileira, assim, a Paraíba vem abrindo um espaço cada vez maior para essas produções. Nosso estado está sendo descoberto pelas riquezas culturais e diversificada produção artístico-estética, palco de muitos talentos inspirados pela rica memória cultural.

Durante o encontro, as discussões vão girar em torno de ações das políticas públicas locais, investimentos empresarias, iniciativas dos agentes culturais, além de esforços acadêmicos. O evento empregará a metodologia de intercâmbio de estudos e pesquisas acadêmicas, experiências práticas e profissionais, projetos e ações de políticas públicas, de modo a sistematizar ideias e parâmetros sobre as áreas temáticas do evento, seguindo os padrões de desenvolvimento regional sustentável, questões tão bem contempladas pelos parâmetros da economia criativa.

Dentre os conferencistas que vão participar do encontro estão nomes renomados como o cantor e compositor Adeildo Vieira, o secretário de Cultura da Bahia, professor Albino Rubim, professor Doutor em cultura pela UFBA, André Piva, e a pós Doutora em Sociologia pela Université Rene Descartes, Renata Pitombo, dentre outros.

Serviço:

1º Encontro paraibano de Economia Criativa, Cultura e Turismo

Dia 13 a 16 de Novembro/2013

Local: Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Arte João Pessoa

Mais informações no site www.paraibacriativa.com.br

Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

www.pb.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores218
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações78
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encontro-debate-economia-criativa-cultura-e-turismo/112107427

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)