Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Incubadora de Itajubá conquista premiação nacional

    A mineira venceu o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador

    há 11 anos

    Belo Horizonte - A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) venceu o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador como a melhor incubadora de empresas orientadas para a geração e uso intenso de tecnologias. Promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a premiação prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento de inovação no país. A cada ano, revelam-se novas histórias de pessoas e instituições que fazem a diferença nas regiões onde atuam, transformando a realidade econômica e social.

    A premiação marcou o encerramento, nessa quinta-feira (17), em Recife (PE), do XXIII Seminário Nacional da Anprotec e da 30ª Conferência Mundial de Parques Científicos e Tecnológicos da IASP, um dos maiores eventos da área de ciência, tecnologia e empreendedorismo. Esxa foi a segunda vez em que os dois eventos foram realizados conjuntamente no Brasil.

    De acordo com o gerente de Inovação e Sustentabilidade do Sebrae em Minas Gerais, Anízio Dutra Vianna, esse prêmio é muito importante para o estado e é um reconhecimento do trabalho realizado pelo Sebrae junto às incubadoras. Para o diretor de Operações da instituição, Fábio Veras, a premiação consolida todo o esforço conjunto que é desenvolvido no estado, seja pelo Sebrae, como instituição focada no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, seja pelos parceiros e pela própria incubadora vencedora, prova de que o empreendedorismo inovador é uma das molas que impulsionam o progresso nos tempos atuais.

    A INCIT é uma estrutura de apoio à geração e consolidação de empresas de excelência na área tecnológica. Oferece suporte administrativo, operacional e de gestão às novas empresas e seus empreendedores, para que os produtos e processos possam ser comercializados visando à sustentabilidade das empresas graduadas.

    Os resultados da incubadora são consistentes e demonstram a qualidade na geração de novas empresas de base tecnológica. Hoje, tem 21 empresas incubadas, outras 30 no processo de pré-incubação e 21 graduadas, com 100% de ocupação do seu espaço físico.

    Serviço:

    Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas: (31) 3379.9278

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    Notícias Relacionadas 17/10/2013 | 15:55 Iniciativas de empreendedorismo inovador recebem prêmio

    17/10/2013 | 15:54 Prêmio encerra evento de incubadoras e parques tecnológicos

    15/10/2013 | 16:00 Balanço mostra ações do Sebrae para gerar inovação no Brasil

    15/10/2013 | 10:45 Jogo empresarial vai capacitar gestores de incubadoras

    14/10/2013 | 16:00 Fórum apresenta os desafios para incubadoras de empresas

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/incubadora-de-itajuba-conquista-premiacao-nacional/111957513

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)