jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Semana tem atividades no Noroeste do Paraná

    Workshops e seminários sobre inovação, marketing digital, design e planejamento empresarial acontecem em 24 cidades

    Agência Sebrae de Notícias
    há 6 anos

    Curitiba - A região Noroeste do Paraná contará com intensa programação durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 21 a 27 de outubro, em todo o país. A iniciativa, que tem o apoio do Sebrae no Paraná, vai alcançar 24 municípios, com workshops e seminários sobre temas ligados à inovação, marketing digital, design, planejamento empresarial, dentre outros.

    Segundo a consultora do Sebrae no estado, Vânia Paula Claus, estão programadas em torno de 30 ações de capacitação destinadas aos empresários da região. A instituição acredita que a inovação faz a diferença nas micro e pequenas empresas e aproveita a oportunidade para ampliar a programação e, assim, alcançar e sensibilizar mais empresários, afirma. Para isso, estão programados workshops, seminários e clínicas tecnológicas. Entre os temas a serem abordados, estão: Vitrinismo e layout da loja, Mídias sociais: interação com o cliente, Design thinking e eficiência de branding e Planejamento empresarial.

    As cidades da região que terão atividades durante a Semana são: Maringá, Umuarama, Paranavaí, Cianorte, Marialva, Nova Esperança, Paiçandú, Lobato, Santo Inácio, Dr. Camargo, Santa Fé, Itaguajé, Alto Paraná, Cruzeiro do Oeste, Cruzeiro do Sul, Marilena, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Izabel do Ivaí, Querência do Norte, Paraíso do Norte, Nova Londrina, Loanda, Terra Rica e Porto Rico.

    A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, no Paraná, é organizada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com o Sebrae no Paraná. Este ano, o tema central será Ciência, saúde e esporte e o objetivo é mobilizar a população em torno de temas e atividades ligados à Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando, ao mesmo tempo, a criatividade, a atitude científica e a inovação.

    O Sebrae Nacional é um dos parceiros da Semana, que ainda conta com o apoio de inúmeros órgãos, entidades e instituições ligados ao Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia. Vânia Claus, consultora do Sebrae no noroeste do Paraná, destaca ainda a importância de desmistificar o uso da ciência e da tecnologia nas micro e pequenas empresas.

    Nosso país passa por um período de transformação e essas mudanças incluem as cidades do interior, cujas empresas, independentemente de seu porte, precisam estar cada dia mais competitivas, frente a uma economia global e sem fronteiras. Precisamos ajudar os empreendedores a mudarem a cultura de que inovação é apenas para grande empresas. Para avançar, precisamos colocar esses temas em pauta e difundir informações sobre o assunto. A Semana Nacional traz tudo isso e é uma oportunidade para os nossos empresários, destaca.

    Vendas

    A consultora do Sebrae no Paraná fala ainda da importância da participação das micro e pequenas empresas nas atividades propostas. Empreendimentos de pequeno porte alavancam o processo de crescimento econômico, por isso, temos de dar condições para que se desenvolvam no mercado. Além disso, o final do ano está se aproximando e as capacitações também poderão contribuir para potencializar as vendas, argumenta Vânia Claus.

    No Paraná, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada em mais de 60 cidades. A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia planeja promover ações de incentivo, promoção e discussão de soluções científicas e tecnológicas. A ideia é atingir um número significativo de empresas para que coloquem em prática as noções, conceitos e tendências repassadas durante a Semana, podendo, dessa forma, ampliar sua competitividade.

    Mais informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia podem ser obtidas pelo site semanact.mct.gov.br. Interessados também podem entrar em contato com o escritório do Sebrae mais próximo. Em Maringá, a instituição fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1.116, telefone (44) 3220-3474.

    Serviço:

    Informações para a imprensa:

    Savannah Ações em Comunicação - empresa licitada do Sebrae/PR

    Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho

    (44) 8820-7083 ou (44) 9904-3535 - [email protected]

    Leandro Donatti Jornalista do Sebrae/PR (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)