Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parceria coloca em prática o programa Negócio Certo Rural

    Iniciativa beneficiará cerca de 750 produtores rurais do Piauí

    há 11 anos

    Teresina - Representantes do Sebrae no Piauí e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) assinaram nessa terça-feira (1º) o contrato de execução do Programa Negócio Certo Rural. O documento estabelece as ações que cabem a cada instituição, além do prazo para cumprimento das atividades, que ocorrerão até setembro de 2014.

    O objetivo é capacitar cerca de 750 produtores rurais, de várias regiões do estado, no que se refere à gestão da propriedade no campo. No período de 2011 a 2012, quando realizamos as primeiras turmas do programa, foram capacitados 500 produtores. Agora, estimamos um incremento de 50% no número de empreendedores beneficiados com as ações do Negócio Certo Rural. Buscaremos a parceria de associações e cooperativas de forma a obter melhores resultados, afirma o diretor-técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

    Durante as capacitações, os participantes aprenderão técnicas de gestão e planejamento do negócio, além de administração dos recursos financeiros. A ideia é tornar as propriedades rurais mais competitivas e sustentáveis, garantindo aumento de renda e melhor qualidade de vida para os empreendedores do campo.

    Serão mais de 40 horas de capacitação, divididas em cinco encontros e duas consultorias individuais. Nesse período, serão trabalhados vários aspectos como diagnóstico da propriedade, identificação das ideias de negócios, descrição do negócio, avaliação de viabilidade das atividades desenvolvidas, organização e administração do negócio, e relação com o mercado.

    Mais informações na Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046 Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1350.

    Serviço:

    Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

    Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.twitter.com/pi_sebrae

    www.facebook.com/sebraepiaui

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parceria-coloca-em-pratica-o-programa-negocio-certo-rural/100699581

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)