Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Negócio a Negócio atenderá 12 mil MEI potiguares

Até dezembro, o programa acompanha microempreendedores individuais em todo o Rio Grande do Norte

há 11 anos

Natal Até o fim do ano, cerca de 12 mil microempresas e Microempreendedores Individuais (MEI) do Rio Grande do Norte serão beneficiados com consultorias personalizadas e gratuitas. Somente na Grande Natal, a meta é atender 9,2 mil negócios. A iniciativa é do Sebrae no Rio Grande do Norte como parte das ações do programa Negócio a Negócio. Uma das vantagens é que as consultorias são realizadas no ambiente da empresa. Para participar, o empresário pode procurar um ponto de atendimento do Sebrae, na capital ou em oito escritórios regionais, no interior do estado. Há também possibilidade de se inscrever pelo 0800 570 0800.

O Negócio a Negócio é voltado para pequenos empreendimentos, sobretudo microempresas. No Rio Grande do Norte, a partir deste ano, o programa tem priorizado os MEI. São mais de 46,7 mil autônomos potiguares que podem ser contemplados com noções básicas de gestão e demais soluções oferecidas pelo Sebrae.

Com o programa, a empresa ganha melhor desempenho de produção ou prestação de serviços, bem como desempenho dos colaboradores, melhorias contínuas nas formas de atuação no mercado, maior controle sobre a área financeira da empresa, longevidade do negócio e satisfação do empresário.

Foi o que aconteceu com a costureira Francisca Neta, que possui um ateleiê de costura no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Por meio do programa, a microempreendedora de 56 anos percebeu que poderia melhorar o negócio, controlando a qualidade das peças produzidas e também a parte financeira. Vi que precisava de uma reserva para usar como capital de giro. Nunca tinha atentado para isso. As consultorias me ajudaram bastante.

O programa funciona com três consultorias in loco. No primeiro atendimento, o empresário recebe a visita do Agente de Orientação Empresarial (AOE), que levanta dados cadastrais e gerenciais da empresa. Essas informações são analisadas por especialistas, que fazem um diagnóstico do negócio.

No segundo atendimento, o empresário recebe um relatório com orientações empresariais. Esse documento aponta ferramentas de gestão para sanar os pontos fracos identificados. Há ainda uma terceira visita à empresa para avaliação dos resultados alcançados e levantamento das dificuldades encontradas na implantação das melhorias indicadas.

Cartilha

Nessa etapa, o empresário também recebe o Caderno de Ferramentas, uma espécie de cartilha que ensina a implantar rotinas essenciais para fortalecimento do negócio, como fluxo de caixa, controle de estoque e cadastro de clientes. De acordo com a gestora do Negócio a Negócio no Sebrae no estado, Ann Cynthia Ferro, todos os atendimentos são rigorosamente avaliados. Mais do que números, estamos priorizando a qualidade da orientação para que as empresas tenham avanços efetivos. Implantado desde 2009, o Negócio a Negócio atendeu até agora 30 mil empresas em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Serviço:

www.rn.agenciasebrae.com.br

http://portal.rn.sebrae.com.br

http://www.facebook.com/SebraeRN

http://www.twitter.com/SebraeRN

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Agência Sebrae de Notícias (ASN-RN): (84) 3616-7855 | 3616-7910 | 3616-7911

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores218
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações107
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negocio-a-negocio-atendera-12-mil-mei-potiguares/100689054

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)