Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aracaju realiza oficina sobre comércio exterior

    Capacitação orienta empresários sobre os mecanismos de apoio ao comércio exterior

    há 11 anos

    Aracaju - Empreendedores interessados em expandir seus negócios e conquistar novos mercados terão oportunidade de participar da Oficina de Comércio Exterior: Preparando a empresa para o calculo de Preço para Exportação. A capacitação será no dia 18 de julho, no Auditório do Sebrae na capital. O objetivo é mostrar como funcionam os processos de vendas para outros países e quais são os mecanismos de apoio ao comércio exterior.

    Segundo Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae em Sergipe, a oficina é direcionada às micro e pequenas empresas atendidas pelo projeto da Indústria, Grande Aracaju, Sul e Centro Sul Sergipano desenvolvido pela instituição. A proposta é facilitar a vida de quem quer exportar, orientando sobre como funciona o comércio exterior.

    O instrutor será o administrador de empresas Valdemar Pizarro, consultor em Comércio Exterior. Ele irá falar sobre exportação direta e indireta, habilitação para o Siscomex, garantias e formas de pagamento, formação de preço (local de entrega, calculo do preço do frete, impostos e dolarização do preço), documentos utilizados nas exportações, embarque da mercadoria e desembaraço aduaneiro.

    Informações e inscrições na maux.maso@gmail.com.

    Serviço:

    Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758

    www.se.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aracaju-realiza-oficina-sobre-comercio-exterior/100603610

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)