Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Economia Criativa chega a três municípios de Tocantins

    Oficinas enfatizam o empreendedorismo como forma de valorizar a economia e a cultura das cidades

    há 11 anos

    Palmas - Para impulsionar o desenvolvimento da economia local, o Sebrae em Tocantins realiza o projeto Oficinas Criativas e Cidades Criativas, ação que compõe o programa Territórios da Cidadania. O evento contempla as cidades de Porto Nacional, Arraias e Araguatins e terá como palestrante a administradora Ana Carla Fonseca Reis, diretora da Garimpo Soluções, empresa pioneira em economia criativa e cidades criativas.

    As oficinas enfatizam o conceito do empreendedorismo como forma de valorizar a economia e a cultura local, levando em consideração a exploração de novas oportunidades de negócios e o incentivo à inovação. A proposta é esclarecer o conceito de Economia Criativa e o potencial impacto econômico que se pode gerar para os municípios. A capaictação deve ainda despertar o interesse do governo e demais instituições para iniciativas de empreendedorismo por meio de políticas públicas.

    De acordo com a superintendente do Sebrae em Tocantins, Márcia Rodrigues, o intuito é estimular o potencial criativo de empreendedores. A expectativa da instituição é revelar um ambiente mais favorável para o candidato a empreendedor ou para quem já possui o próprio negócio, valorizando a criatividade e os saberes nas áreas de artesanato, moda, design, propaganda, folclore, festas tradicionais, arquitetura, tecnologia e outros, para agregar valor econômico ao capital intelectual e, a partir das oficinas, gerar oportunidades de negócios, esclarece a superintendente.

    A analista técnica do Sebrae, Luciana Retes, explica que provocar essa reflexão vai contribuir para o desenvolvimento de cada cidade que receberá as oficinas: A Economia Criativa possibilita que o talento do empreendedor transforme a criação de produtos ou serviços em algo mais importante que o capital. Já há exemplos de negócios que se configuram com esse conceito e com excelentes resultados, expõe a analista.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias do Tocantins ASN/TO

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.to.agenciasebrae.com.br

    www.to.sebrae.com.br

    www.sebraenews.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/economia-criativa-chega-a-tres-municipios-de-tocantins/100569212

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)