Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comércio eletrônico é tema de debates em Vitória

    Ciclo de palestras ajuda a difundir informações e conhecimento estratégico sobre e-commerce

    há 11 anos

    Vitória - Compras e vendas pela internet foram amplamente discutidas nessa quinta-feira (13) durante o ciclo de seminários Comércio Eletrônico para a Micro, Pequena e Média Empresa Ciclo MPE.net, no Centro de Convenções de Vitória. O Ciclo, organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), com patrocínio do Sebrae no Espírito Santo, reuniu cerca de 250 pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o mundo do comércio eletrônico.

    O objetivo do Ciclo MPE.net é a difusão de informações e conhecimento estratégico sobre digitalização de processos para as micro, pequenas e médias empresas, visando ao desenvolvimento do mercado nacional e a geração de oportunidades de negócios para as empresas participantes.

    Durante todo o dia foram realizadas palestras sobre como criar uma loja virtual, a importância do certificado digital, ferramentas que auxiliam as vendas, entre outras. O diretor de Atendimento do Sebrae no estado, Ruy Dias de Souza, participou da abertura do evento e falou sobre a importância do comércio eletrônico. As pessoas estão conectadas a todo momento. É preciso que as empresas também estejam na internet para atender aos anseios da população, afirmou. Durante sua fala, Ruy Dias citou trechos do livro A Cauda Longa, escrito pelo físico Chris Anderson, que cita como a internet trouxe, em ritmo acelerado, uma grande revolução tecnológica que mudou radicalmente os hábitos da sociedade.

    Ao final do dia foi apresentado o case da Wine.com.br, uma empresa capixaba que vende vinhos pela internet para o Brasil inteiro. A empresa foi criada em 2008 e atualmente é referência em venda de vinhos, com entrega rápida e garantida. O Ciclo MPE.net é realizado há dez anos e abrange 20 cidades por ano, com média de 200 participantes por evento.

    Serviço:

    Assessoria de Comunicação Sebrae/ES

    Karla Monteiro

    Sayonara Lacerda

    Ayanne Karoline / Gabriel Xibli

    Tel: (27) 3041.5613/ 5515

    E-mail: karla.fonseca@es.sebrae.com.br

    www.es.agenciasebrae.com.br

    Twitter: @sebraees

    Facebook: www.facebook.com/sebraees

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comercio-eletronico-e-tema-de-debates-em-vitoria/100563139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)