Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Evento debate eficiência enérgica na construção civil

    Palestras vão abordar os diversos temas relacionados à modernas práticas sustentáveis na construção civil

    há 11 anos

    Manaus - O Sebrae no Amazonas realiza nesta sexta-feira (14), a partir das 18h, o II Seminário de Construção e Planejamento Sustentável, evento destinado a empresários do setor, profissionais e estudantes. Nesta edição, serão discutidos assuntos relacionados à eficiência energética, sustentabilidade, inovação e bioclimática. Entre os palestrantes convidados estão Fernando Perrone, gerente do Departamento de Projetos de Eficiência Energética da Eletrobras, e o engenheiro de Obras e Equipamentos da Ipiranga Produtos e Petróleo, Saulo Marques.

    O Seminário é parte da programação de atividades da Construnorte 2013, um das maiores feiras de exposições e oportunidades da Região Norte na área de construção civil, que acontece de 13 a 16 deste mês, no Studio 5 Centro de Convenções. A iniciativa do Seminário é da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria (Uacin) do Sebrae no Amazonas e, de acordo com a analista da Unidade Fabíola Almeida, o objetivo é sensibilizar os profissionais e empresários do setor a adotarem práticas e modelos de uso sustentável dos recursos, eficiência energética, tratamento de resíduos, entre outras medidas de caráter ecologicamente corretas.

    Sabemos que medidas como essa não apenas atendem às expectativas do mercado quanto à sustentabilidade, como geram economia nos custos de construção e melhorias da qualidade das habitações, destaca a Almeida. O Seminário é realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. Inscrições pelos contatos asbea.am@gmail.com ou (92) 3877-5516. Informações 0800 570 0800.

    Serviço:

    Sebrae no Amazonas - (92) 2121-4991

    www.am.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evento-debate-eficiencia-energica-na-construcao-civil/100557591

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)