Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Piauí realiza Semana do Microempreendedor Individual

    Evento ocorrerá simultaneamente em várias cidades do Brasil no mês de julho

    há 11 anos

    Teresina - De 1º e 6 de julho, o Sebrae no Piauí realizará a Semana do Microempreendedor Individual. O evento ocorrerá simultaneamente em diversos municípios do Brasil. Teremos uma extensa programação de capacitação, orientação e atendimentos. Os empreendedores que estão na informalidade poderão legalizar seus negócios e os que já estão devidamente formalizados terão a oportunidade de participar de oficinas e palestras para aumentar a competitividade de seus empreendimentos, ressalta o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae no estado, Francisco Holanda.

    No Piauí, as atividades da Semana acontecerão em Teresina, Piripiri, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Em Teresina, postos de atendimento serão instalados nos bairros Dirceu, Parque Piauí, Vila da Paz, Satélite e no Centro da cidade. Técnicos do Sebrae e Agentes de Orientação Empresarial estarão disponíveis para tirar dúvidas do público e prestar informações sobre os benefícios do Microempreendedor Individual (MEI).

    Durante a Semana, o Sebrae realizará várias turmas das oficinas Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) - que foram criadas para facilitar o acesso dos MEI a informações sobre o mundo dos negócios. O programa é composto por sete linhas de produtos: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Administrar, SEI Empreender e SEI Unir Forças para Melhorar.

    Outras ações que serão realizadas no âmbito da Semana são orientações sobre as melhores práticas para manutenção de adimplência do MEI; preenchimento da Declaração Anual Simplificada (DAS); divulgação de oportunidades de crédito; e do programa Negócio a Negócio, que tem como foco levar ao empresário orientação gratuita para melhoria na gestão do negócio, por meio de um atendimento presencial e continuado.

    Na última edição da Semana do Microempreendedor Individual, em 2012, mais de mil trabalhadores autônomos formalizaram seus negócios. Microempreendedor Individual é o trablhador por conta própria que fatura no máximo R$ 60 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Para se tornar um microempreendedor individual, o interessado deve acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br e preencher um cadastro simplificado.

    Serviço:

    Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356

    Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.twitter.com/pi_sebrae

    www.facebook.com/sebraepiaui

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações155
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/piaui-realiza-semana-do-microempreendedor-individual/100555534

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)