Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Veterinária aposta em empresa de moda como negócio

    Jovem empresária largou profissão para se dedicar ao ramo de confecções

    há 11 anos

    Goiânia - Ter o próprio negócio está entre os maiores sonhos dos brasileiros. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sebrae Global Entrepreneurship Monitor: Empreendedorismo no Brasil GEM 2012, 43,5% da população de 18 a 64 anos de idade pretende ser o próprio patrão, contra 24,7% dos que preferem uma carreira como funcionário em uma empresa. O levantamento também moestra que 49,6% dos empreendimentos com até três anos de vida estão nas mãos de mulheres, 18,3% são administrados por jovens com idade entre 18 e 24 anos, sendo que 37% deles estão sob o comando de recém-formados em cursos superiores.

    É o caso da empresária Jackelyne Ferreira Dutra, de 23 anos, que, em novembro de 2011, abriu as portas da Donna Moça, no Jatahy Shopping, em Jataí, a 325km ao sudoeste de Goiânia. Mesmo recém-formada em Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Jackelyne preferiu montar um negócio no ramo de confecções. "Gosto muito da veterinária, mas o mundo da moda é meu sonho, revela.

    A loja no shopping não durou muito tempo, pois os altos custos de locação e taxas estavam inviabilizando o negócio. A empresária, então, decidiu mudar sua loja para o centro da cidade, onde criou um ambiente jovem e aconchegante. Vendo na loja o que gosto de usar. Visito exposições, faço pesquisas em sites, revistas, editoriais de moda e procuro manter-me sempre bem informada dos estilos e tendências das estações, ressalta, afirmando que trabalha com multimarcas e algumas coleções exclusivas.

    Para atingir seu público-alvo, de 15 a 30 anos, a empresária diz que usa duas páginas do Facebook, alimentadas constantemente com novidades e lançamentos da loja por dois funcionários. Também investe em anúncios em revistas, jornais e outras mídias, mas, na rede social, a resposta é imediata, observa. Os conceitos de gestão, conta Jackelyne, estão sendo adquiridos em um curso de Administração e no cotidiano do negócio. Foi muito difícil. Enfrentei dilemas, mas vejo que valeu a pena. Estou realizada fazendo o que gosto, resume.

    Serviço:

    Donna Moça: (64) 3636-9438

    Avenida Dorival de Carvalho, 963, Centro Jataí (GO)

    Facebook: https://www.facebook.com/donnamoca / https://www.facebook.com/donnamoca.ii ;

    Informações à imprensa:

    Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

    Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veterinaria-aposta-em-empresa-de-moda-como-negocio/100554719

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)