jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020

Semana Tecnológica leva conhecimento durante a Expoara

Produtores rurais podem participar de cursos, oficinas tecnológicas e palestras

Agência Sebrae de Notícias
há 7 anos

Palmas - A 45º Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2013), que termina neste domingo (9), se consolidou como um polo irradiador de negócios em Araguaína e região. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wanderley Araújo Filho, a Expoara registrou no ano passado uma movimentação financeira de R$ 40 milhões, volume 4,5% maior que o de 2011. Em 2013, o presidente acredita que o resultado será superior. O cenário no agronegócio é desafiador. Se a movimentação crescer 5% ficaremos muitos satisfeitos, comenta.

A programação da Expoara também conta com a Semana Tecnológica, que chega à oitava edição. O evento é organizado pelo Sebrae em Tocantins, Sindicato Rural de Araguaína e Universidade Federal do Tocantins, em parceria com o Ruraltins, Grupo Minerva e Valecoop. A Semana Tecnológica tem o objetivo de difundir as tecnologias entre os produtores rurais e profissionais do agronegócio, levando o conhecimento produzido dentro de conceituadas instituições de pesquisa do Brasil, além dos conhecimentos gerados pelas próprias instituições parceiras.

De acordo com a comissão organizadora, estão previstas 25 palestras nas mais diversas áreas do agronegócio: piscicultura, bovinocultura, integração lavoura pecuária, bubalino cultura, apicultura, horticultura, avicultura e suinocultura.

Para o professor José Neumann, da UFT, no atual cenário da pecuária mundial não há mais espaço para o amadorismo. A VIII Semana Tecnológica é uma oportunidade ímpar para produtores e técnicos tomarem conhecimento de tecnologias inovadoras e que podem tornar sua atividade bem mais lucrativa, destaca.

Já o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wanderley Araújo Filho, ressalta que a Semana Tecnológica é fundamental para disseminar o conhecimento. Temos trabalhado juntamente com o Sebrae, a Universidade Federal do Tocantins e os demais parceiros para ampliar cada vez mais o atendimento, trazendo palestrantes renomados e especializados em diversas áreas do agronegócio, para que os produtores rurais consigam melhorar a gestão de seus negócios e com isso tenham mais renda, reforça.

O gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae, Francisco Ramos, ressaltou que VIII Semana Tecnológica se consolidou no atendimento e na qualificação de produtores rurais, levando assim o conhecimento da tecnologia e abrindo o leque para o crescimento do seu negócio. A VIII Semana Tecnológica segue até sexta-feira (7).

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins ASN/TO

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.to.agenciasebrae.com.br

www.to.sebrae.com.br

www.sebraenews.com.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)