Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresários conhecem oportunidades de negócios digitais

    Circuito de Encontros Empresariais acontece nesta terça e quarta-feira

    há 11 anos

    Salvador - Antes de ter a primeira reunião com investidores interessados na sua ideia inovadora de transformar jogadores de games eletrônicos em atletas aptos a disputar torneios pelo mundo, o designer e empresário William Lima quis conhecer as novidades no mundo dos negócios digitais. Por isso, ele participa do Circuito de Encontros Empresariais - Negócios Digitais, que começou nesta terça (4) e prossegue até quarta-feira (5), das 8h às 18h, em Salvador.

    A proposta da empresa é criar um espaço para que o usuário possa aperfeiçoar cada vez mais seu potencial, por meio de rotinas de esportes, como já acontece em outros países, explica William, que é diretor da Limit Exceeded, registrada como microempresa há cerca de três semanas. O Sebrae tem dado uma grande ajuda, inclusive, com um evento como esse. Agora, nossa ideia é fechar uma parceria e expandir o negócio a partir de um sistema padronizado, até virar franquia.

    Cursando o último semestre de Design Gráfico e já interessada em empreender no mercado de livros digitais, Amanda Santana decidiu participar do encontro. É o primeiro evento do Sebrae na área de Tecnologia da Informação de que participo. Vim interessada em networking, conhecer mais sobre as oportunidades de parcerias, explica a jovem, que há cerca de um ano se tornou microempreendedora individual e já tem projetos de autoria própria em andamento.

    No formato de oficinas, o encontro vai reunir 24 debatedores nos dois dias, expoentes nos cenários local e nacional, divididos em quatro painéis: Empreendedorismo Digital e Mídias Sociais; Tendências em Tecnologia; Startups e Novos Modelos de Negócio; e Economia Criativa e Digital. Na abertura, os debatedores Virgínia Paschoal, diretora de Criação Digital da Ideia 3; Fábio Barreto, pesquisador e professor; e Lívia Fauaze, co-host do TEDxPelourinho; dialogaram sobre os novos modelos de negócio a partir de suas experiências.

    O consultor do Sebrae Nacional, Marcelo Pimenta, participa como mediador do encontro, que já no primeiro momento explorou os principais conceitos ligados à economia criativa e digital. O povo baiano sempre teve muito talento e, portanto, o objetivo é criar as condições para direcionar isso na área, mostrando que é possível empreender e ser feliz com aquilo que se gosta de fazer.

    A gestora do Projeto de Tecnologia Informação e Comunicação do Sebrae na Bahia, Lúcia Mascarenhas, explica que o encontro é parte de um conjunto de ações que inclui desde a gestão empresarial até a inovação e processos de certificação. Estão integradas ao projeto 80 empresas baianas. Esse evento tenta reunir o universo acadêmico e o empresarial no mesmo ambiente, discutindo temáticas do setor, apresentando as principais atualizações com profissionais de elevado know-how.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias Bahia

    (71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.ba.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebraebahia

    www.facebook.com/sebraebahia

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresarios-conhecem-oportunidades-de-negocios-digitais/100546537

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)