Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae e Banco da Amazônia orientam pequenos negócios

    O evento pretende levar orientação sobre crédito financeiro para investimento e capital de giro

    há 11 anos

    Manaus - Com o tema Juntos pela inclusão financeira, Sebrae em Tocantins e o Banco da Amazônia estão realizando uma série de Seminários de Orientação ao Crédito pelas principais cidades de Tocantins. Nesta terça-feira (4), donos de micro e pequenas empresas poderão participar do evento em Palmas, no auditório do Sebrae. De acordo com a analista da instituição no estado, Admary Monteiro, o circuito de palestras já passou pelos municípios de Formoso do Araguaia, Colmeia e Alvorada, com a participação de mais de cem pessoas. Depois de Palmas, outros seis municípios receberão o evento.

    É importante salientar que a utilização adequada do crédito promove o crescimento, do contrário, o crédito pode comprometer a gestão financeira da empresa, orienta Admary Monteiro. Ele acrescenta que o Seminário irá esclarecer que a oferta de crédito é grande no mercado, porém faltam critérios por parte dos empresários para avaliar em que o recurso será aplicado, com qual finalidade e também qual a capacidade de pagamento da empresa.

    A superintendente do Sebrae no estado, Márcia Rodrigues de Paula, explica que a ação tem como objetivo fortalecer o mercado e a economia. Ao incentivar a sobrevivência dos pequenos negócios, estimulamos também o desenvolvimento local, por meio de uma economia sustentável, que vai resultar no aumento das riquezas da nossa região e, é claro, a geração de novos postos de trabalho, enfatiza.

    No Seminário, o Banco da Amazônia vai apresentar os produtos e serviços financeiros, especialmente linhas de crédito destinadas ao atendimento das necessidades de investimentos e de capital de giro das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais. Além disso, os empresários obterão orientação sobre como preparar a documentação para solicitar um financiamento.

    Serviço:

    Sebrae no Amazonas - (92) 2121-4991

    www.am.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-e-banco-da-amazonia-orientam-pequenos-negocios/100545874

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)