Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação gera renda e fortalece autoestima de paraibanas

    Curso Mulher Empreendedora terá início em Itabaiana com produtoras rurais, no próximo dia 22

    há 11 anos

    João Pessoa - Despertar nas mulheres a capacidade de iniciar em sua localidade um negócio que gere renda e fortaleça sua autoestima. Esse é o objetivo do curso Mulher Empreendedora, realizado pelo Sebrae na Paraíba. No estado, a capacitação terá início na cidade de Itabaiana, a 70 km de João Pessoa, com as produtoras rurais da comunidade Almir Muniz da Silva, um assentamento com cerca de 25 famílias. Serão 16 horas de capacitação, nesta quarta (22) e quinta-feira (23).

    A segunda capacitação acontecerá na cidade de Salgado de São Félix, próximo a Itabaiana, a 75 km da vapital, nos dias 31 de maio e 1º de junho. Nesse município, serão capacitadas mulheres ligadas à associação de apicultores. O objetivo é estimular entre elas o empreendedorismo a partir de uma atividade já desenvolvida na comunidade.

    Iremos desenvolver ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, principalmente, gerem renda e ocupação. É um projeto itinerante que incentiva o empreendedorismo em comunidades e grupos de mulheres que já possuem uma atividade ou não, explica a analista de Educação Empreendedora do Sebrae na Paraíba, Maria José Menezes.

    De acordo com estudo do Sebrae Nacional, na Paraíba, 30% dos empreendedores são do sexo feminino. Esse percentual vem crescendo a cada ano. Muitas mulheres estão se tornando empreendedoras por oportunidade e não apenas por necessidade. Estão conquistando seu espaço na comunidade em que vivem e no mundo dos negócios. Essa capacitação é mais uma oportunidade para estimular o empreendedorismo feminino, completa a analista do Sebrae.

    Serviço:

    Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-gera-renda-e-fortalece-autoestima-de-paraibanas/100523933

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)