Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pequenas empresas lançam Central de Negócios, em Manaus

    Empresas do comércio varejista de auto peças e acessórios automotivos de Manaus se unem e lançam Central de Negócios Grupo Somaza

    há 11 anos

    Um grupo de 18 lojas do ramo de comércio varejista de auto peças e acessórios automotivos de Manaus lança, nesta sexta-feira (10), às 19h, no Diamond Convention Center, zona Norte da cidade, a Central de Negócios Grupo Somaza, uma iniciativa que reúne essas empresas em uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), fortalecendo a atuação integrada e permitindo maior competitividade no mercado.

    Com a Central, as empresas passam a comprar insumos e produtos de forma conjunta, reduzindo custos. Elas também concentram as ações de divulgação e com isso conseguem se proteger da concorrência de grandes empresas do ramo, já que todas as 18 empresas são micro ou pequenos negócios. A Central de Negócios é uma metodologia do Sebrae e é implementada junto a grupos empresariais de pequeno porte de um mesmo ramo, como uma forma de fortalecer a cultura da cooperação e sustentabilidade dos negócios.

    A Central de Negócios é uma excelente alternativa para os negócios de pequeno porte, pois ao se associarem elas se tornam grandes e podem agir com maior poder de compra e ofertas no mercado. O Grupo Somaza é fruto de mais um dos nossos trabalho e quem ganha são os empresários e a sociedade, avalia o diretor-técnico do Sebrae no Amazonas, Maurício Seffair.

    O presidente do Grupo Somaza, Reginaldo Moreira, disse que o as empresas já vem atuando de forma conjunta desde as primeiras reuniões realizadas no Sebrae. Ele revela que itens como óleo de motor, velas, cabos de ignição, por exemplo, são comprados direto do fabricante.

    De forma isolada, as empresas precisam comprar de distribuidores, aí não tem como oferecer um preço competitivo no mercado onde atuam grandes empresas. Mas, de forma conjunto nós compramos direto dos fabricantes e dessa forma o custo é bem menor, destaca.

    Lançado pelo Sebrae em todo o Brasil desde 2001, o produto Central de Negócios já ajudou centenas de empresários a cooperarem de forma a gerar significativos ganhos de custos, ampliação de mercado, entre outros resultados positivos.

    A consultoria oferecida pelo Sebrae tem duração de 18 meses pressupõe atividades que envolvem reuniões, encontros com grupos menores, atividades de campo, atividade de consultoria, indicadores de desempenho, entre outros.

    A Central de Negócios possibilita diversas vantagens competitivas, entre as quais: Redução de custos; Contratação de serviços em conjunto; Aumento do poder de negociação; Acesso à mídia/propaganda; exportação e compra em conjunto; criação de uma rede, com identidade própria; acesso a informações; planejamento de ações de venda; capacitação de equipes; planejamento de marketing e melhores condições de acesso a crédito e financiamento.

    Serviço:

    O que: evento de lançamento do Grupo Somaza

    Onde: Daimond Convention Center, avenida do Turismo, 1425 Tarumã.

    Hora: 19h

    Quando: 10 de maio de 2013

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações142
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pequenas-empresas-lancam-central-de-negocios-em-manaus/100506611

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)