Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Regiões Administrativas do DF recebem visita do Sebrae

Por meio da Ação Sebrae mais perto de você, colaboradores da instituição levantam demandas e ministram capacitações voltadas para os pequenos negócios

há 11 anos

Brasília - O Sebrae no Distrito Federal deu início ao projeto Ação Sebrae Mais Perto de Você nas Regiões Administrativas do DF, com o objetivo de melhor atender aos empreendedores locais. Até o fim do ano, a instituição levantará demandas dos empresários e levará capacitações a todas as regiões administrativas. Planaltina, Ceilândia e Samambaia serão as primeiras a serem atendidas pela iniciativa, que conta com o apoio do governo do Distrito Federal. As próximas serão Recanto das Emas, Santa Maria, Varjão e Taguatinga.

A meta estipulada pela instituição é atender a 788 empresas em Planaltina, 1.041 em Ceilândia e 1.130 em Samambaia. A gerente de Atendimento Individual do Sebrae no Distrito Federal, Lucimar Santos, conta que as necessidades dos empresários serão avaliadas durante um mês e depois encaminhadas para as unidades do Sebrae correspondentes, para que possam participar dos projetos que a instituição oferece. A ideia é que o atendimento seja continuado. Vamos mostrar que o Sebrae pode auxiliar a promover o desenvolvimento e sustentabilidade dos negócios.

Para atender ao maior número de empreendedores possível, foram convocados os Agentes de Orientação Empresarial, que vão diagnosticar microempreendedores individuais e microempresas; Agentes Locais de Inovação (ALI), para propor ações de inovação em micro e pequenas empresas (MPE); e consultores que atuam no projeto Territórios da Cidadania, que tem como missão atender aos pequenos negócios em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Com as unidades móveis de atendimento, os empreendedores terão acesso às informações sobre gestão e abertura de empresa, por exemplo. Por meio do projeto, serão oferecidos cursos, palestras e oficinas em cada localidade. Essa ação será em parceria com todas as lideranças, como Associações Comerciais, Administrações Regionais e lideranças locais, complementa Lucimar Santos. Os empresários interessados em participar devem entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800 570 0800.

Serviço:

Twitter: @sebraenodf

Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa

Natália Kenupp nataliakenupp@rp1.com.br 9115-5976

Beatriz Ribeiro beatrizribeiro@rp1.com.br 9114-7960

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores219
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/regioes-administrativas-do-df-recebem-visita-do-sebrae/100486251

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)