jusbrasil.com.br
28 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Semana de Inovação e Tecnologia orienta empresários

    Clínicas tecnológicas acontecem até esta quinta-feira (10) em Barreiras

    Agência Sebrae de Notícias
    há 7 anos

    Salvador - A empresária Luciene Brinquedo é dona da loja de moda feminina e masculina Angel Fashion, no centro de Barreiras. Pensando em se qualificar, ela participou nessa terça-feira (9) da clínica tecnológica Planejamento de Coleção e Design de Moda e aprovou as orientações que recebeu quanto ao processo de desenvolvimento da coleção. O que mais me atraiu foi a moda direcionada ao público plus size (tamanho maior), que tem começado a vender bem. Também observei que a moda é influenciada pelo que se veste na televisão. Hoje, já disponho dos produtos usados pelas protagonistas das novelas, contou Luciene.

    A clínica que Luciene participou foi ministrada pela consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e designer Ana Luiza Guimarães e integrou a programação da primeira noite da 2ª Semana de Inovação e Tecnologia do Sebrae. Assim como Luciene, 200 empresários de Barreiras participaram das seis clínicas tecnológicas oferecidas no evento, que segue até esta quinta-feira (11).

    Após participar da clínica Boas Práticas e Fabricação e Estocagem Correta de Alimentos, o empresário Antônio Domingos, dono da Tapiocaria Sabor da Terra, disse que vai adotar um manual de boas práticas em sua empresa. Trabalho com dez colaboradores todos os dias e é importante que eles tenham acesso à informação. Isso facilita também a orientação dos funcionários que ingressam na empresa para entender como funciona a operacionalidade e a segurança na estocagem de alimentos, afirmou.

    O empresário Cláudio Tamashiro é dono do restaurante Balalaica, no Bairro São Pedro. Ele participou da clínica Gestão de Empresas de Alimentos e Bebidas Redução de Desperdício. Com as sugestões da consultora, entendi o processo de transformar a teoria em prática, de como aplicar ferramentas de redução de desperdício, contou. O coordenador do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, destacou o bom resultado das primeiras clínicas oferecidas e reforçou o convite aos empresários. A programação da 2ª Semana de Inovação e Tecnologia traz soluções práticas para vários segmentos de mercado. Vale a pena conhecer as novas ferramentas de gestão e de processos, explicou.

    Nesta quarta-feira (10), as clínicas oferecidas são Etiquetagem de Roupas Normas ABNT, Redução de Desperdício na Indústria de Confecção, NR 12 - Adequação dos Processos quanto às Normas de Saúde e Segurança no Trabalho, Como Promover o Gerenciamento Adequado dos Resíduos e Emissões Atmosféricas, Padronização de Processos e Produtos nas Panificadoras e Diversificação na Produção de Gêneros Panificáveis.

    Nesta quinta-feira (11), os interessados podem participar das clínicas Comunicação e Vendas por meio de Rótulos e Embalagens, Identidade Visual como Diferencial Competitivo, Técnicas de Diagnósticos em Baterias Automotivas, Leitura de Interpretação de Diagramas Elétricos, Eficiência Energética e Autodiagnóstico para Apurar a Eficiência Energética nas Empresas.

    Informações

    A Semana é uma realização do Sebrae em parceira da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) e apoio do Sistema Fieb e Prefeitura Municipal de Barreiras. As capacitações acontecem no Senai Barreiras, no antigo Shopping Rio de Ondas - BR-242, ao lado da rodoviária, das 18h30 às 22h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Mais informações no Sebrae em Barreiras pelos telefones (77) 3611-3013/4574.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias Bahia

    (71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.ba.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebraebahia

    www.facebook.com/sebraebahia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)