Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chile oferece oportunidade a startups paraibanas

    Empreendedores se reúnem em João Pessoa, nesta quinta-feira (4), para conhecer experiências do país vizinho

    há 11 anos

    João Pessoa - Empresários e empreendedores vão se reunir em um meetup nesta quinta-feira (4) para promover o empreendedorismo tecnológico na Paraíba. O objetivo é debater sobre o Startup Chile, programa criado por esse país em 2010 para atrair empresas de várias partes do mundo com o objetivo de dinamizar o setor de inovação. O meetup contará com palestras de empresários que já participaram do programa no Chile e do empresário carioca e co-fundador do Startup Base, Rafael Carvalho.

    Durante esse encontro, iremos estimular as startups paraibanas a se inscreverem no Startup Chile, que é uma excelente oportunidade de negócios para os empreendedores, destaca a gestora do projeto Farol Digital, do Sebrae na Paraíba, Danyele Raposo. As inscrições para o Startup Chile podem ser feitas até o dia 9 de abril. Danyele acrescenta que o Sebrae tem como meta acompanhar mais de perto esse grupo de empresas iniciantes, que tem como base a internet. Aqui na Paraíba já temos grupos consolidados, que irão mostrar suas experiências aos demais, completa.

    Erisvaldo Junior, diretor-executivo da Yupi Studios, empresa que desenvolve jogos e aplicativos para dispositivos móveis (tablets e smarthphones), será um dos palestrantes desta quinta e irá falar da sua experiência no Startup Chile. Participamos do programa no ano passado e fechamos parceria com clientes dos Estados Unidos e do Chile. Depois disso, abrimos nosso escritório em João Pessoa e aumentamos o faturamento. Foi uma grande oportunidade, que consolidou a minha empresa, diz Erisvaldo.

    Durante o meetup, haverá também a palestra do co-fundador do Startup Base (um site com estatísticas e informações sobre startups brasileiras), Rafael Carvalho, sobre Apoio dos Governos às Startups.

    Serviço:

    Meetup Startup Chile no Brasil

    4 de abril, das 17h às 21h

    Local Auditório do Sebrae PB (João Pessoa)

    Inscrições gratuitas pelo site www.sebraepb.com.br

    Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218

    www.pb.agenciasebrae.com.br

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chile-oferece-oportunidade-a-startups-paraibanas/100434208

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)