Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Ações fomentam o turismo na Chapada Diamantina

I Encontro de Economia Criativa do Circuito do Diamante acontece de 25 a 27 de março em Lençóis e Mucugê

há 11 anos

Salvador - O Sebrae na Bahia, por meio do comitê gestor do projeto de Economia Criativa, irá realizar o I Encontro de Economia Criativa do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina, de 25 a 27 de Março, nas cidades de Lençóis e Mucugê. O evento é gratuito e discutirá a inserção da economia criativa no dia a dia das cidades e o futuro dos destinos turísticos e das áreas econômicas beneficiadas, como agências de receptivo turístico, bares e restaurantes, meios de hospedagem, artesãos e toda cadeia envolvida no setor.

Além de reunir gestores, representantes de entidades governamentais, prefeitos, secretários municipais, empresários locais e sociedade civil, o encontro tem o objetivo de debater ações que visam o desenvolvimento sócio-territorial do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina, por meio da cadeia produtiva e econômica do turismo e de suas produções associadas.

Durante o encontro será apresentado o Pacto pelo Desenvolvimento Integrado do Turismo e da Economia Criativa. Também serão ministradas palestras sobre associativismo e cooperativismo, políticas públicas e sensibilização para estratégia de abordagem da cultura da cooperação.

O gestor de projetos do Sebrae na região da Chapada, Magno Calazans, destaca a importância do evento para o desenvolvimento da região. A participação efetiva dos municípios é fundamental para a implementação das ações em prol da construção de cidades com mais possibilidades de emprego, qualidade de vida e geração de renda na Chapada Diamantina, enfatiza.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores219
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-fomentam-o-turismo-na-chapada-diamantina/100405569

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)