Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Página traz orientações sobre comércio eletrônico

    Nesse espaço, empreendedor recebe dicas sobre como abrir e gerir um negócio virtual

    há 11 anos

    Brasília - O empreendedor que pretende montar sua loja na internet já dispõe de importante ferramenta, a página Comércio Eletrônico, disponível no Portal Sebrae , no menu Setores. O espaço reúne dicas para abrir, planejar e gerir um negócio na web. Com o instrumento, o empresário pode entender melhor o setor e como crescer no mercado virtual.

    Dados sobre leis nacionais, estaduais e Código de Defesa do Consumidor, com enfoque no comércio eletrônico, fazem parte do link. Entre os assuntos abordados, aparecem formação de estoque, aumento nas vendas e design para a loja on-line. Junto com esses conteúdos, o internauta encontra vídeos e informações de projetos do Sebrae.

    Uma das ações para apoiar empreendedores na web é o Primeiro E-commerce, parceria do Sebrae com o Mercado Livre para criação de lojas virtuais. A iniciativa foi lançada em setembro de 2012. Com ela, o cliente dispõe de ferramentas para criar seu empreendimento on-line .

    Já são 1.724 participantes cadastrados no país. Desse total, 59% são microempreendedores individuais, 34%, microempresas e 7%, pequenas empresas. Setenta e três por cento pertencem ao setor de Comércio, 21%, a Serviços e 6%, à Indústria. Ainda falando sobre os cadastrados, 88% abriram a empresa há menos de dez anos e 95% possuem até nove pessoas ocupadas.

    Mais informações :

    Assessoria de Imprensa Sebrae

    (61) 2107-9300

    (61) 2104-2770/2769/2766

    (61) 3243-7851

    i mprensa@sebrae.com.br

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pagina-traz-orientacoes-sobre-comercio-eletronico/100387423

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)