jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Sebrae no Amapá investe em tecnologia para atender clientes

    Clientes que usam a tecnologia QR Code, uma evolução do código de barras, podem interagir com a instituição

    Agência Sebrae de Notícias
    há 6 anos

    Macapá- O Sebrae no Amapá começa a usar a tecnologia QR Code como acesso avançado aos canais de atendimento da instituição. A partir de agora, os clientes contam com aplicativos para celular que direcionam para atendimentos na Central de Relacionamento do Sebrae como: Chat de Atendimento On Line, Portal Sebrae, Facebook, Google+ e Foursquare.

    Segundo o analista de atendimento do projeto Sebrae Digital no Amapá, Maikon Richardson, a instituição vem trabalhando em ferramentas de comunicação e no relacionamento com os clientes. No caso dos QR Codes, a intenção é que possamos fortalecer o relacionamento com os nossos clientes, principalmente o público mais jovem, a partir de uma comunicação mais moderna e interativa.

    Para a gerente de Atendimento do Sebrae no Amapá, Lindeti Góes, investir em novas tecnologias não é somente inovar, é também estar presente e acessível aos clientes que buscam novas formas de comunicação.

    O termo QR Code vem do inglês Quick Response ou resposta rápida. Nada mais é que do um código de barras em 2D, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos com internet e câmera. Esse código pode armazenar informações como o trecho de um texto, um endereço eletrônico, um número de telefone, uma localização GEO (GPS), um e-mail, um contato ou um SMS.

    Existe hoje no mercado um grande número de opções de aplicativos que fazem a leitura de QR Codes. Se o aparelho é um iPhone ou possui o sistema operacional Android, o Scan.me, pode ser baixado na Android Market ou App Store.

    Serviço:

    Sebrae no Amapá

    Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

    Central de Relacionamento: 0800 570 0800

    Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

    Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

    Twitter: @sebraeap

    Facebook: /sebraeamapa

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)