Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebrae no Amapá investe em tecnologia para atender clientes

    Clientes que usam a tecnologia QR Code, uma evolução do código de barras, podem interagir com a instituição

    há 11 anos

    Macapá- O Sebrae no Amapá começa a usar a tecnologia QR Code como acesso avançado aos canais de atendimento da instituição. A partir de agora, os clientes contam com aplicativos para celular que direcionam para atendimentos na Central de Relacionamento do Sebrae como: Chat de Atendimento On Line, Portal Sebrae, Facebook, Google+ e Foursquare.

    Segundo o analista de atendimento do projeto Sebrae Digital no Amapá, Maikon Richardson, a instituição vem trabalhando em ferramentas de comunicação e no relacionamento com os clientes. No caso dos QR Codes, a intenção é que possamos fortalecer o relacionamento com os nossos clientes, principalmente o público mais jovem, a partir de uma comunicação mais moderna e interativa.

    Para a gerente de Atendimento do Sebrae no Amapá, Lindeti Góes, investir em novas tecnologias não é somente inovar, é também estar presente e acessível aos clientes que buscam novas formas de comunicação.

    O termo QR Code vem do inglês Quick Response ou resposta rápida. Nada mais é que do um código de barras em 2D, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos com internet e câmera. Esse código pode armazenar informações como o trecho de um texto, um endereço eletrônico, um número de telefone, uma localização GEO (GPS), um e-mail, um contato ou um SMS.

    Existe hoje no mercado um grande número de opções de aplicativos que fazem a leitura de QR Codes. Se o aparelho é um iPhone ou possui o sistema operacional Android, o Scan.me, pode ser baixado na Android Market ou App Store.

    Serviço:

    Sebrae no Amapá

    Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

    Central de Relacionamento: 0800 570 0800

    Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

    Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

    Twitter: @sebraeap

    Facebook: /sebraeamapa

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores219
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebrae-no-amapa-investe-em-tecnologia-para-atender-clientes/100383870

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)