Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresário do oeste baiano aposta na gestão de pessoas

    Depois de passar por capacitação do Sebrae, o empresário Juracy de Almeida busca mais participação de seus colaboradores

    há 11 anos

    Salvador - O empresário Juracy de Almeida Pinto se orgulha por ser o pioneiro na venda de produtos rurais na cidade de São Desidério, localizada no oeste baiano. Ele e sua mulher, Luzinete de Almeida Pinto, enxergaram a necessidade de apostar nesses produtos, uma vez que o município estava se desenvolvendo, principalmente no agronegócio. Apostaram juntos e com mais dois sócios, o irmão e a cunhada de Juracy, e abriram a própria empresa. A Casa do Produtor foi inaugurada em 1988 e garante uma boa clientela na região com a venda de produtos rurais e de material de construção.

    Pensando na evolução de sua empresa, em 2012 Juracy participou do curso de Gestão de Pessoas, do Sebrae na Bahia. Após o curso, Juracy dividiu a empresa por setores e em cada um deles definiu líderes, que devem passar diariamente relatórios descrevendo pontos positivos e que precisam ser melhorados. Definir líderes é também um canal direto entre os colaboradores e a administração da empresa para a sugestão de mudanças. A ideia é que todos se envolvam com o processo de desenvolvimento do negócio, que se sintam parte do progresso e que cresçam juntos, contou o empresário.

    Segundo o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, entre as várias atribuições que o empresário desempenha na sua rotina diária, um dos destaques é o papel do gestor de pessoas. O Sebrae auxilia esses líderes por meio de cursos e consultorias para que possam conduzir suas equipes com motivação e foco nos resultados, ressaltou.

    Além desse curso, Juracy já recebeu consultoria do Sebrae e é acompanhado pelo programa Negócio a Negócio. Conto com o Sebrae para continuar sonhando com os pés no chão, com a prática de técnicas que signifiquem diminuição de custos e aumento de lucro, disse.

    Serviço:

    Agência Sebrae de Notícias Bahia

    (71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142

    Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

    www.ba.agenciasebrae.com.br

    www.twitter.com/sebraebahia

    www.facebook.com/sebraebahia

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores218
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresario-do-oeste-baiano-aposta-na-gestao-de-pessoas/100382600

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)